28 janeiro 2012

Desenvolva amizades



Um dos exemplos mais belos de amizade em toda a literatura - na verdade na historia humana - retrata Jônatas e Davi, o menino pastor que se tornou rei de Israel. Jônatas era filho do rei Saul, um homem paranoico, que se sentia grandemente ameaçado por Davi, suspeitando que o jovem um dia ocuparia o trono. Esse triangulo prometia ser complicado e complexo - o que de fato aconteceu. Mas apesar da tentativa de Saul de separar os dois jovens, eles se tornaram os melhores amigos. (1Samuel, veja especialmente os capitulos 16-20).

Se você deseja encontrar sugestões praticas sobre amizades, procure na bíblia! você vai encontrar inúmeros textos espalhados na palavra de Deus: 
  • " O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade" (Pv 17.17).
  • "Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos" (Pv 27.6).
  • "É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajuda-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e nao tem quem o ajude a levantar-se!" (Ec 4.9-10). 
A amizade é um dos maiores presentes de Deus para a humanidade, e ele forneceu toda a informação necessária para tornar-nos "um em espirito" com nossos amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário