16 janeiro 2012

Tema: Dívidas

Não é fácil ser cobrado, e só uma pessoa com muitas contas para pagar é que sabe o que é ter dor de cabeça até de imaginar a dificuldade em arranjar dinheiro para quitar suas dívidas. O sono não chega. O descanso não vem. Os problemas pesam nos ombros e achamos que não há saída. Às vezes até nos endividamos para cobrir as dívidas. É um ciclo assustador.

No momento em que está lendo esta mensagem, muitas pessoas estão desesperadas com as contas que chegarão no fim do mês. Pode ser que você não viva esta realidade, glória a Deus por isso, mas se você está passando agora por esta luta, lembre-se: Deus pode te ajudar!

Peça ao Dono do ouro e da prata para te ensinar a administrar seu salário. Ore para que Deus te dê sabedoria para gastar somente com o necessário e te ajudar a cumprir com todos os seus compromissos. Peça ao Espírito Santo que te oriente, te mostre o que deve fazer para poupar dinheiro e ir quitando aos poucos as dívidas.

Ore a Deus para que dê paz às pessoas que passam por este momento difícil. Que lhes dê clareza e sabedoria para fazer o que é certo, e poder ver suas contas em dia e vivendo felizes com aquilo que têm.

Dica:
- Pense muitas vezes antes de comprar um item novo. Faça as perguntas "Posso esperar mais um tempo para ter isso?", "É realmente necessário?", "Será que em outra loja encontro isso mais barato?"
- Pesquise preços.
- Não gaste o salário todo, guarde uma parte, faça uma poupança.
- Anote tudo o que você compra, desde pão até uma roupa nova. Assim você saberá quanto gasta em um mês.
- Não divida algo em muitas vezes, pois acontece de você pagar duas vezes por um só produto.
- Meu avô sempre dizia "Quem compra o supérfluo, vende o necessário".




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário