10 fevereiro 2012

Será que você é realmente bom?




Hoje quero te encorajar a fazer uma lista com tudo o que você não quer fazer. Atitudes como: ser educado no trânsito, perdoar mil vezes a mesma pessoa, responder com ternura quando a vontade é explodir e todos aqueles outros pensamentos que estão dentro de nós e não podemos expressá-los.Escrever será bom, você pode grifar, riscar,COLOCAR EM LETRAS GARRAFAIS, enfim, expressar sua raiva, sua dor em ter que perdoar setenta vezes sete a mesma pessoa pelo mesmo erro,pode ser lembrar de todas as vezes que precisou dizer sim quando a vontade era dizer não e pode chorar ao se lembrar daqueles dias onde  seu mundo estava desabando e ao ser perguntado se estava tudo bem teve que responder com um sorriso no rosto que sim.

Se agirmos com sinceridade e colocarmos no papel tudo aquilo que se passa dentro de nós, chegaremos ao final  com a conclusão de que somos pessoas cheias de pesamentos egoístas e atitudes ruins.Talvez você não queira colocar isso em um papel, talvez ache que é melhor não pensar sobre isso, mas eu e você sabemos que Deus conhece todo o nosso interior.

Fique calmo, apesar de conhecer todo o nosso ser e os nossos pensamentos maus nosso Deus de amor não nos condena, a  bíblia diz que nós somos os nossos piores carrascos. O que precisamos é de ser livre de nós mesmos e todos os dias declarar: já não vivo eu mas Cristo vive em mim. Reconhecer que era fraco, que gostaria de fazer o bem mas acabava por fazer o mal foi uma atitude sensata do grande apóstolo Paulo e devemos tomá-lo como exemplo para as nossas orações diárias. Abrir o coração para Deus em nossas orações, reconhecer os medos as fraquezas vai nos ajudar a vencer cada um deles. Então amados, na fé e na esperança que dias melhores virão nas nossas vidas, que o Senhor nos ensine a orar como devemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário