03 fevereiro 2012

Talvez também é resposta!

É dificil imaginar que Deus nos diga talvez,sempre pensamos que Ele nos dirá apenas sim ou não, até porque foi assim que ele nos ensinou. A bíblia diz que a nossa palavra deverá ser sim sim ou não não! Porém, ao ler o livro de Lamentações nos deparamos com uma figura bem interessante e sua oração deseperada. Em lamentações 3 encontramos Jeremias em meio a uma grande tribulação e neste momento o profeta clama ao Senhor expressando toda a sua dor,mas durante o seu período de oração ele se recorda que as misericórdias de Deus não tem fim,lembra de fidelidade do Senhor e o seu coração se enche de esperança.


Durante o seu tempo a sós com Deus, Jeremias foi descobrindo as atitudes necessárias para a sua vitória.Primeiramente reconhecer a bondade e fidelidade de Deus. O profeta também aprendeu que  deveria esperar em silêncio. Quantas vezes saímos por aí falando sem  pensar  quando deveríamos depositar toda nossa esperança em Deus. E por último, aprendeu que o certo seria assentar-se solitário e ficar em silêncio.O verso 29 diz "ponha sua boca no pó talvez ainda haja esperança."


Orar é tudo que precisamos, mas a oração eficaz tem lá seus segredos. Ore, fique em e silêncio e persevere. Em épocas de grande tecnologia e acesso fácil as redes sociais quando temos um problema expomos isso aos outros, contamos nossas vidas, falamos através de  frases que servem como lança e quando as pessoas não correspondem da forma que esperamos nos sentimos frustrados. Talvez seja a hora de você se calar, passar mais tempo sozinho com seu Pai celestial. Quem sabe se orarmos da maneira correta o "talvez ainda haja esperança" se transforme em " sim meu filho amado, eu vou realizar o desejo do seu coração.Que a nossa fé e nossa intimidade com Deus através da oração mude o que não está bom nas novas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário