06 fevereiro 2012

Tema: Gratidão, meu estilo de vida

Ó Senhor Deus, como eu te amo! Tu és a minha força.
Salmos 18: 1
Como é gostoso parar de frente para o mar e contemplar as obras das mãos de Deus. Como é bom ver o sorriso no rosto de uma criança. Como é maravilhoso chegar em casa depois de um dia duro de trabalho e ter água quentinha para tomar banho. Quão sublime é sentir o cuidado do Senhor por nós!

Nas pequenas e nas grandes coisas devemos ser gratos. 

Palavras como "muito obrigado" tem se perdido no esquecimento com o passar dos anos, e nossa sociedade só se lembra de agradecer quando ganham o carro do ano, um apartamento novo, uma promoção no trabalho. Dizem que, se tratando de dinheiro, quando você é fiel no pouco, também é fiel no muito. Penso que se tratando de gratidão a coisa funciona assim também. Você saberá dar muito mais valor a um presente grandioso, por exemplo, se saber agradecer desde as pequenas coisas. Você se sentirá imensamente feliz, muito mais feliz do que quando só agradece por algo grande.

Digo por experiência própria. Eu tenho aprendido a ser grata a Deus por tudo, literalmente. Quando vou dormir fico feliz demais ao agradecer pelo meu travesseiro. Quando estou com muita sede e bebo água fresca, agradeço a Deus por ela. Quando passo diante do espelho, sorrio e agradeço a Deus pelas sardinhas do meu rosto, que gosto tanto.
Sabe, a vida fica até mais legal quando você agradece ao Senhor por tudo o que Ele tem feito na sua vida.
É maravilhoso ver como Deus se preocupa com a gente, nas pequenas coisas, e nas grandes também.


Nesta semana, ore para que Deus te dê um coração grato e cheio de amor para com Ele. E coloque em prática o que você aprendeu neste post.

Que Deus te abençoe =)

Dica de música:

"Nas pequenas coisas": AQUI

"Lord, I thank you": AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário