16 março 2012

A cada dia uma nova palavra!

Bom dia gente, já é sexta-feira e eu estou escrevendo aqui no blog outra vez. Toda vez que venho escrever aqui  isso se torna um momento de reflexão pra mim. Paro para pensar o quanto a semana anda corrida, a quantidade de tarefas que tenho para realizar, mas principalmente no tempo que tenho dedicado a ficar sozinha com Deus.Nesse "tempinho a sós com Deus" tenho procurado ler trechos da bíblia que já se tornaram uma verdadeira "decoreba" para nós. Textos como a oração do pai nosso,o Salmo 23 e o famoso João 3:16.  Muito provavelmente você sabe todos esses até de cabeça para baixo. Eu também sei, mas como a própria Bíblia diz a palavra se renova a cada dia e a cada nova leitura Deus tem algo para ministrar em nossos corações, por isso devemos ficar atentos e não nos deixar levar pelo comodismo de  não querer ler uma passagem bíblica já conhecida.Hoje eu quero compartilhar aqui no blog, algumas palavrinhas incríveis do Salmo 23, é fantástico tudo que está ali.Vamos começar com aquilo que é de mais forte do Salmo 23; " O Senhor é o meu pastor e nada me faltará", esse versículo deveria ser utilizado por nós naqueles momentos em que o Diabo vem nos dizer que não vamos conseguir, que não teremos força para continuar, que não venceremos profissionalmente e que não teremos lares abençoados. Nestas horas deveríamos gritar no ouvido do inimigo" Ei, o Senhor é meu pastor, e de nada sentirei falta, nem de pão, nem de forças para lutar, nem de alegria,de nada! Entendeu?"
O segundo e o terceiro versículos são perfeito, com eles podemos sentir a plenitude do amor de Deus e como isso nos traz tranquilidade. Como é bom descansar nos braços do Senhor, sermos revigorados por Ele  e  conduzidos por águas tranquilas.
No verso quatro o cenário muda e encontramos o vale da sombra da morte, um cajado e uma vara. Isso significa lugar de opressão e castigo.Mas estando como o nosso Pastor amado Jesus, somos protegido, e a vara  e o cajado que machucam se tornam consolo. Mesmo em momentos que andamos no vale de dor e somos corrigidos pela vara do Senhor e cajado é utilizado para nos levar para perto dele. Ele nos puxa com seu cajado  e nos envolve em seus braços de amor. o último versículo é a nossa aliança de amor com Jesus. O que a noiva deseja do noivo quando está prestes a se casar? Tudo que ele quer se resume em quê? Bondade e fidelidade! É isso que o noivo Jesus te oferece através do Salmo 23. Bondade e fidelidade. E a nós só nos resta voltar a Sua casa para agradecer todos os dias das nossas vidas. Deus os abençoe e que a cada dia haja uma palavra nova, pura e fresca para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário