12 março 2012

Tema: O que eu posso fazer?

Semana passada tive de mudar o tema, mas hoje, sim, falarei sobre Missões!

Um missionário falou à igreja no domingo pela manhã sobre a dificuldade dos chineses que moram na zona rural da China em conseguirem água limpa para beberem. Não me lembro se foi em vídeo ou através de fotos  que ele mostrou as condições precárias daqueles chineses. Aí fico pensando, eu, aqui em casa, tenho água à vontade para beber, enquanto em outros países as pessoas Morrem de sede. O que eu posso fazer para ajudar nisso?

Ele falou também sobre o Haiti, um país muito pobre, onde a população necessita de muita ajuda para ter condições melhores de assistência médica, de escolaridade, e de Deus. Mais uma vez me perguntei, em que posso ajudar?

Ainda sobre a China, ele falou um pouco (e através do panfleto entendi melhor) sobre o Projeto ELA: especiais, lindas e amadas. Que é um projeto onde a missionária dá atendimento de estética gratuitos para as mulheres chinesas, que muitas vezes está com a autoestima baixa, que não é valorizada, e por ter uma jornada de trabalho muito longa, não tem muito tempo para cuidar de si, e assim ela fala de Deus a essas mulheres. Eu poderia fazer algo pelo projeto?

Através dos três panfletos que peguei na igreja, cada um falando sobre o que expus ali em cima, entendi que precisamos nos mover para ajudar as pessoas. É dever da igreja (e cada um é igreja) de levar as boas novas. Mas como fazer isso? Aí entra o 4º panfleto que peguei: Qual o seu chamado para Missões?

(vou escrever aqui o que está escrito nele)

Há um lugar para você na obra missionária!
Todo cristão é chamado pelo Senhor para se envolver na evangelização do mundo. E certamente há um lugar para você na grande tarefa de anunciar Cristo a todas as nações.
Qual é o seu chamado?

1) Adotante missionário
Participa da obra missionária ofertando regularmente através do Programa de Adoção Missionária. Sustentando financeiramente o adotante participa do ministério do obreiro ou projeto adotado.

2) Vocacionado para o campo missionário
É aquele que foi despertado para evangelizar um povo ou uma nação. Se o Espírito Santo está falando ao seu coração e você sente que Deus deseja usar a sua vida como missionário, chegou a sua vez! 

3) Intercessor missionário
É aquele que, com suas orações, ajuda a vencer as lutas missionárias e participa da evangelização mundial.

(Isso faz parte dos projetos da Junta de Missões Mundiais, para saber mais, acesse o site: JMM)

Descobri que posso fazer algo, sim! Interceder pelos missionários, pelos voluntários, pelas pessoas alcançadas por Cristo, e por aquelas que ainda vão conhecê-Lo. É o que eu posso fazer no momento, e é a arma que Deus deu a cada pessoa para enfrentar a batalha contra o Inimigo. 

Use sua melhor arma: a oração!



Esta semana, além de orar por missionários, por projetos de missões, e pelas pessoas que aceitaram a Cristo através da obra missionária, ore também desta forma:

Segunda: América (do Norte, Central e do Sul)
Terça: Europa
Quarta: África
Quinta: Ásia
Sexta: Oceania
Sábado: Antártida (deve ter esquimós e bases de pesquisas ali)
Domingo: Ore pelo seu país



Aqui dois vídeos que a Andressa, colega de blog, postou no Facebook:

Com legenda em inglês
Com legenda em português


Pri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário