04 abril 2012

Autoridade Espiritual



"Os israelitas partiram de Ramessés no décimo quinto dia do primeiro mês, no dia seguinte ao da Páscoa. Saíram, marchando desafiadoramente à vista de todos os egípcios,enquanto estes sepultavam o primeiro filho de cada um deles, que o Senhor matou. O Senhor impôs castigo aos seus deuses."
Números 33:3-4 



Após anos sofrendo perseguições no Egito, e logo após as dez pragas enviadas por Deus ao Faraó, Israel se encontrava desfilando em frente aos Egípcios. Enquanto os egípcios sepultavam seus mortos, o povo de Israel marchava rumo a sua libertação.

O que se vê nesta passagem é uma exemplo de autoridade espiritual.Por mais que você tem sofrido perseguições ou provações durante muito tempo, você nunca deve andar como sofredor. O Deus o qual servimos é o único que pode nos tirar do Egito. Da miséria, da ruína familiar, do fracasso ministerial.



Vale a pena diferenciar autoridade espiritual de orgulho, ou soberba. Autoridade espiritual significa você saber que tem um chamado, promessas e um Deus que pode te libertar do vale que você se encontra. É declarar vitória sobre o inimigo, visto que, o nosso inimigo é satanás e suas armas espirituais.

Lembre-se:

"Nossa luta não é contra carne, mas sim contra principados e potestades." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário