09 abril 2012

Tema: Apaixonado

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." Colossenses 3:1-3

Quando você se apaixona por alguém qual a primeira coisa que você faz? Eu diria que corre até o amigo mais próximo e tenta descobrir tudo sobre aquele, ou aquela, por quem seu coração bate mais forte. Quer saber os gostos e preferências. Que tipo de comida gosta. Quais as atividades mais lhe agradam. O que o deixa feliz, ou o que o deixa irritado. Isso é o básico, tem gente que vai muito além.

Pois então, tenho uma notícia para você: (uma não, duas, mas a segunda vou deixar para o final deste texto.) Como cristão você deve estar apaixonado por Cristo.

E os sintomas disso devem ser: Deve estar ansioso por descobrir tudo aquilo que Lhe diz respeito. Saber Seus gostos e preferências. Suas palavras, Seus mandamentos, Seus conselhos. Sua forma de ver a vida, Sua forma de orar, Sua forma de tratar o próximo. Você quer saber tudinho sobre o Amado da sua alma. Acertei?

Pois é, isso é o que deveria acontecer, mas geralmente é o que não acontece.
O versículo de Colossenses é uma verdade que ainda está sendo pouco praticada. Buscar as coisas que são do alto significa ter interesse em conhecer a Deus e tudo o que O envolve.
Depois que morremos para nós mesmos e decidimos viver para Deus temos que saber como viver esta vida.
Existem tantos livros cristãos bons (não só impressos, mas também virtuais), tantas pregações interessantes na internet, tantos blogs e sites que falam do evangelho, que não conhecer a Deus é quase que uma escolha. Está tudo ao alcance das suas mãos, então faça bom proveito dessas ferramentas.

É triste saber do desinteresse das pessoas hoje em dia por ler a Bíblia, por ouvir músicas que edificam, por conversar com os amigos sobre Deus. Mas em 2012 isso tem de mudar!
Chega de ser cristão que só vai a igreja encontrar os amigos, que só lê a Bíblia quando está confuso, ou que só ora quando está passando por dificuldades. Apaixone-se por Deus! Por quem Ele é, e não pelo quê Ele pode dar.
Assim como se apaixonar por uma pessoa te faz passar horas se imaginando com ela, apaixone-se por Deus e passe todo segundo feliz na presença Dele. Porque a segunda notícia que tenho para te dar é: Deus é apaixonado por você!
Ele passa cada segundo imaginando o quão bom seria se você O notasse. Se você soubesse que as mãos Dele estão estendidas para te ajudar. Que Ele fica muito feliz quando você conversa com Ele, e que passa cada momento imaginando-se contigo.
Isso é amor. E é isso o que Ele quer te oferecer.

Esta semana ore para que Deus acenda a chama do amor por Ele em seu coração. Ore pedindo interesse pelas coisas do alto. Ore para que Jesus te faça sentir o amor que Ele tem por você. Peça paixão pelos assuntos relacionados a Deus.

E faça algo diferente, leia algum livro cristão ou veja alguma pregação na internet.
Relacionei alguns links legais para você conferir:

Livros
Biblioteca Cristã: livros para download
Lagoinha: livros para download

Pregações
Joyce Meyer: pregação "Seu futuro começa hoje" (1/5)
Juliano Son: pregação "Coração paterno de Deus" (1/5)
David Quinlan: pregação "Quem é Deus pra você?"(1/3)

Site


Pri

Nenhum comentário:

Postar um comentário