11 abril 2012

A última visão de José


"E José fez jurar os filhos de Israel, dizendo: Certamente vos visitará Deus, e fareis transportar os meus ossos daqui.

Gênesis 50:25"
"E Moisés levou consigo os ossos de José, porquanto havia este solenemente ajuramentado os filhos de Israel, dizendo: Certamente Deus vos visitará; fazei, pois, subir daqui os meus ossos convosco."

Êxodo 13:19

Quando falamos sobre José, lembramos de sonho. A vida de José foi marcada por sonhos e visões. Ainda na casa de seu pai ele sonhou: "O sol a lua, e as onze estrelas se inclinavam perante mim".Depois que foi vendido pelos seus irmãos, mesmo na prisão ele teve a visão da interpretação dos dois homens que estavam com ele.

Na presença de Faraó não foi diferente. Ele não hesitou em interpretar o sonho do Faraó através de uma visão que Deus lhe deu. Mas, não vim falar sobre todos os seus sonhos, mas sim da sua ultima visão.Antes de falecer, Deus lhe dera uma pertubadora. José viu seu povo, escravizado no Egito durante anos, e ainda viu o Senhor os libertar.

Mas porque o desejo no coração de José de que os seus ossos fossem transportados de volta?Ele sabia que as autoridades que morrem no Egito,são lembradas como múmias.E ele como governador de todo o Egito, não queria ser lembrado como múmia, mas como José "aquele que ousou sonhar". Não seja diferente. Ouse sonhar.Deus tem preparado para ti algo maior do que os seus sonhos.

O desejo do coração de José foi realizado. Seus ossos foram transportados de volta por Moisés. E a história de José, ficou marcada pelo que Deus pode fazer através dos sonhos de um justo.

 "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade."



Nenhum comentário:

Postar um comentário