07 maio 2012

As nações clamam por Cristo

Eles precisam de Cristo
 a paz que liberta

15º dia
Leitura: Romanos 15

Todos os dias somos bombardeados com imagens de guerras sextárias tendo como  pano de fundo a fé. As nações clamam por uma liberdade que ainda não conhecem. Só a Ásia abriga mais de 80% dos quase 5 bilhões de pessoas não cristãs do mundo. Em nações como China e Irã, o governo tem aumentado a pressão sobre as igrejas domésticas e não registradas. Com frequência, a polícia chinesa invade reuniões e cultos, prendendo pastores e membros. Em países como Indonésia, Paquistão e Afeganistão, o Corpo de Cristo é alvo do extremismo religioso de grupos como Jihad Islâmica, Talibã e Al Qaeda, que por associarem a fé cristã com a política imperialista de alguns países do Ocidente, valem-se desse discurso para perseguir cristãos e outras minorias.

Vários são os desafios da obra de evangelização mundial. Precisamos aumentar a força de evangelização de Missões Mundiais, hoje com cerca de 700 missionários. Amado (a) irmão (ã), quero convidá-lo (a) a dobrar seus joelhos diante do Senhor para pedir sabedoria, criatividade e ousadia para testemunhar de Cristo aos 2.200 povos não alcançados do mundo. Nossas súplicas são também pelo fortalecimento das igrejas nos países onde o cristianismo é proibido, restringido ou onde existe ameaça de extinção da comunidade cristã.

Precisamos de pessoas comprometidas com o Reino, intrépidas e dispostas a desenvolver estratégias para anunciar o evangelho a povos fechados, como os da Ásia, Oriente Médio e Norte da África, onde estão as maiores populações e os países menos evangelizados. Somente na China há aproximadamente 320 milhões de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus. A Ásia soma cerca de 1,1 bilhão de muçulmanos, 950 milhões de hindus e entre 500 e 900 milhões de budistas. Não podemos ficar indiferentes diante desta realidade. O mundo precisa de Cristo e de sua Paz libertadora!

Muitas são as barreiras e tremendos os desafios. Devemos pedir que o Pai fortaleça nossa fé e nosso compromisso em clamar pelos que vivem tão distantes de nós. Una-se a nós em uma cruzada pela conscientização dos crentes sobre a imensa carência das nações que vivem distante da luz de Cristo. Coloque-se diante de Deus e entregue seus pensamentos e sua vocação nas mãos do Pai. Ele transformará sua vida. Ore sem cessar. Ore com fé, esperança e amor. Deus o abençoe.

Texto de João Marcos Barreto Soares
do livro "100 dias que impactarão o Brasil"




Oremos: 1) Pelos missionários da Junta de Missões Mundiais; 2) Por novos vocacionados; 3) Para que amemos esses povos; 4) Para que Deus prepare o coração desses povos para ouvirem a mensagem; 5) Para que mais brasileiros se convertam e se engajem na obra da pregação do evangelho no mundo, e sustento da obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário