09 maio 2012

Domingo vem aí

Sermão do pastor americano S. M. Lockridge's, nascido em 1913.

É sexta feira. Jesus está orando. Pedro dorme. Judas está traindo. Mas domingo está chegando.
É sexta feira. Pilatos reluta. O sinédrio conspira. A multidão escarnece. Eles nem imaginam... que domingo está chegando.
É sexta feira. Os discípulos fogem como ovelhas sem pastor. Maria está chorando. Pedro está negando. Mas eles não sabem que o domingo está chegando.
É sexta feira. Romanos ferem meu Jesus. Eles O cobrem de cicatrizes. O coroam com espinhos. Mas eles não sabem que o domingo está chegando.
É sexta feira. Jesus caminha até o calvário. Seu sangue escorre. Seu corpo tropeça. Seu espírito está oprimido.  Mas você entende? É só sexta feira! O domingo está chegando!
É sexta feira. A vitória é do mundo. As pessoas sempre pecam. E o mal sorri.
É sexta feira. Soldados pregam as mãos do meu Salvador na cruz! Eles pregam Seus pés naquela cruz! Então eles O suspendem ao lado de criminosos. É sexta feira. Mas deixem-me dizer algo: Domingo está chegando!
É sexta feira. Os discípulos se perguntam o que aconteceu com seu Rei. Os fariseus estão celebrando pois seu esquema funcionou. Mas eles não sabem! É apenas sexta feira! Domingo está chegando!
É sexta feira. Ele está dependurado na cruz. Sentindo-se abandonado por seu Pai. Deixado sozinho e morrendo. Poderá alguém salvá-Lo? Oh! É sexta feira! Mas domingo está chegando!
É sexta feira. A terra treme. O céu escurece. Meu Rei entrega seu espírito. É sexta feira. A esperança foi perdida. A morte venceu. O pecado triunfou. Satanás dá gargalhadas.
...
É sexta feira. Jesus está morto. Soldados montam guarda. Uma pedra é colocada no lugar. Mas é sexta feira. É apenas sexta feira. DOMINGO ESTÁ CHEGANDO! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário