03 maio 2012

O segredo


Tenho aprendido na sala da Escola Bíblica Dominical, dentre tantas outras coisas, sobre o poder que há no Sangue de Jesus. Queria compartilhar com vocês sobre o que aprendi na sala e também no livro que estou lendo, chamado "O Sangue" (Benny Hinn), ah, e também sobre minha busca por aprender sobre o Espírito Santo.

Vigiai e orai. No momento em que decidi "Tenho que saber como é e como age o Espírito Santo" tudo começou a apontar nesta direção. Comecei a achar diversos livros contando sobre o agir sobrenatural do Espírito de Deus, sobre quão doce Ele é e como facilmente pode ser magoado, e quando entrei para a sala de Batalha Espiritual na igreja, percebi que se o Espírito Santo não estiver conosco em todo o tempo... estaremos perdidos!
A todo instante o inimigo tenta nos atacar. E o pior, às vezes nem percebemos. Minha professora, que tem contado sobre as armadilhas do diabo, nos ensina que o inimigo coloca pequenas coisas em nossa vida para nos fazer cair, sejam pequenas discussões, palavras ditas na hora errada, sentimentos contrários em nosso coração, e para isso basta que alguém dê um espacinho para ele.


Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. Quando percebemos que tudo tem a ver com Batalha Espiritual é que entendemos o porquê de muitos lares estarem se despedaçando, o porquê de muitas brigas acabarem em morte, entendemos que os seres malignos podem nos influenciar quando damos espaço para eles.
Nós somos estudados por eles, os espíritos das trevas sabem muito sobre cada um de nós. Por isso que quando algumas pessoas procuram saber do seu passado ou do passado de alguém, facilmente eles conseguem responder, não é nenhuma mágica. O que eles não sabem são nossos pensamentos e nosso futuro.
Nós, cristãos, sabemos que a prática de falar com "espíritos" (demônios) é altamente reprovada por Deus. Mas devemos estar em constante alerta, porque mesmo querendo distância deles, eles farão de tudo para nos prejudicar.


Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores. No entanto, apesar de investirem muito forte contra nós, quem está em Cristo não precisa temer. Deus, através do sacrifício feito por Jesus, nos deu uma arma com a qual o inimigo não pode resistir: o Sangue de Jesus!

Clique em Leia mais.




Veja uma experiência relatada no livro O sangue, mas que faz parte do livro The Power of the Blood, onde o pastor Whyte conta sobre um momento vivido por ele na Segunda Guerra Mundial:
"Sofremos inúmeros ataques aéreos perigosos, com bombas voadoras caindo por toda parte. Mas nós e nossos filhos nos deitávamos e dormíamos em segurança, mesmo durante grande parte do bombardeio. A proteção do sangue de Jesus era tão real que tínhamos a impressão de estar dormindo em um fortíssimo abrigo anti-aéreo. Aliás, costumávamos dizer que o sangue era o melhor abrigo anti-aéreo do mundo"

Em paz me deitarei e dormirei, por que Tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Minha professora nos ensinou a clamar pelo Sangue de Jesus. É ele que nos protege das influências malignas, dos ataques do inimigo, das situações de risco.

Não sei se você que está lendo já passou por uma situação como esta, mas conversando com minha irmã soube que já aconteceu com ela e comigo: às vezes quando estamos dormindo temos a sensação de que há algo errado. Como se tivesse alguém caminhando na varanda, ou próximo às janelas. Nosso ser estremece de medo. Já aconteceu com você?
Pois então, tenho um segredo para te contar: o Poder do Sangue de Jesus acaba com todo o mal que está planejando vir sobre você.

Quando isso acontece, e o medo vem sobre mim, eu clamo fervorosamente para que o Senhor me cubra com o Sangue de Jesus. Torne a mim e a minha família invisível aos olhos daqueles que maquinam o mal e que possivelmente estejam tentando entrar em minha casa, assustar minha família, ou pegar algo que nos pertence.

Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Ah meu amigo, se você soubesse o que acontece quando o sangue de Jesus é derramado sobre você... É muito poder!
Imagine que quando você está se sentindo ameaçado, e clama a Deus pedindo proteção, Deus dá ordem aos anjos Dele e eles vem te socorrer. E não pense que é um anjo só não, porque as coisas que o Senhor faz são grandes. Então pense num exército. Um exército inteiro vindo acabar com o mal, e salvar àquele a quem Deus tanto ama: Você!

E eis que o véu do templo se rasgou. O Sangue de Jesus não só serve para nos proteger, mas quando estamos cobertos com este maravilhoso sangue somos purificados de todo o mal. Com ele nós chegamos ao trono de Deus em oração, e é uma ligação direta, sem intermediários. Jesus nos proporciona isto! Com o sangue de Jesus nos tornamos limpos diante de Deus.

E derramarei sobre vós o meu Espírito. No livro de Benny Hinn fala sobre o que significava o sangue nos sacrifícios do Velho Testamento, e como isso se aplica em nós. Uma das partes do livro, intitulada Ungido da cabeça aos pés, conta o que significa hoje para nós a purificação do leproso. Quem lê os primeiros livros da Bíblia encontra que os leprosos deviam sair do acampamento, não se misturar com o povo, pois era impuro e tudo o mais. Ele diz no livro que o leproso simboliza o pecador, e que somente com o Sangue é que ele (nós) ficará limpo.

Quando o leproso é considerado sarado da doença, ele deve ir até o sacerdote, e este fará alguns procedimentos: colocará uma gota de sangue na orelha direita, uma no polegar da mão direita, e outra no polegar do pé direito.
O livro conta que colocar na orelha quer dizer nos proteger contra a voz do inimigo, que sempre tenta nos entristecer ou nos dar conselhos errados. Na mão é para que o Senhor esteja dando direção aos nossos trabalhos, e nos pés é para que caminhemos com o Senhor.
Agora que foi passado o sangue, o sacerdote passará o azeite: Unção!


"É muito importante entendermos que Deus só unge o que já foi coberto com o sangue. (...) Onde há o sangue da cruz, aí também há a unção do Espírito Santo." página 72 _ O sangue (Benny Hinn)

O autor conta acerca do poder amplificador da unção sobre o sangue:
"- Quando o sangue é aplicado à nossa audição, deixamos de ouvir a voz do inimigo. Depois Deus aplica a unção para que possamos ouvir a voz Dele.
- Quando o sangue é aplicado às nossas mãos, o diabo não pode tocar no trabalho que realizamos para Deus. A unção que se segue vem multiplicar nossos esforços.
- Depois que o sangue é aplicado ao nosso caminhar, Deus unge nossos passos para que possamos caminhar com Ele."

Feito isso, o restante do azeite na mão do sacerdote era derramado sobre a cabeça do leproso. "Deus deseja cobrir-nos totalmente, da cabeça aos pés, com o óleo do Espírito Santo. Quer envolver com ele nossos pensamentos, nossa visão, nossas palavras, enfim, todo o nosso viver. Depois que experimentamos a expiação efetuada pelo Sangue, temos também a Unção do Espírito Santo." página 73

Concluindo

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Deus quer que nós nos aprofundemos em conhecimento Dele e das coisas Dele. Deus quer que a cada vez que nos sentirmos ameaçados, que seja a Ele a quem nós recorramos. Deus quer que clamemos a Ele, que chamemos Sua atenção para nós. E é através do poderoso Sangue de Jesus que nos encontramos limpos, perfeitos, para adorá-Lo como Ele merece.

Não cesse de clamar socorro ao Senhor. Você pode não estar vendo, mas o inimigo está trabalhando para conseguir o seu fim. Só que uma coisa é certa, quem está no Senhor não perde batalha. Você já é vitorioso, tome posse disso!

Tenha o Espírito Santo como seu melhor amigo e aliado. É através Dele que você fica sabendo aquilo que Deus quer de você. É com a ajuda Dele que sua família está em segurança, que sua vida está escondida em Deus. Não o entristeça, tome cuidado, pois Ele é muito sensível.
Busque ter uma vida de acordo com aquilo que deixa Deus feliz, Ele quer fazer de você um servo fiel, Ele quer te ungir! Mas para isso você precisa ter intimidade maior com Ele.

Que o precioso Sangue de Jesus te encharque e que o azeite da Unção do Espírito Santo seja derramado em abundância sobre a tua vida!


Lembre-se da minha ordem: "Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque Eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!" 


Versículos usados:
Mateus 26: 41
Efésios 6:12
Romanos 8: 37
Salmos 4: 8
Isaías 41: 10
Mateus 27: 51
Atos 2: 17
Jeremias 33: 3
Josué 1: 9



Pri.



Nenhum comentário:

Postar um comentário