29 junho 2012

O Rei manda te chamar

2 Samuel 9


Davi chamou à Ziba, então lhe perguntou: "Será que existe alguém de Saul a que eu possa ajudar, lembrei-me da aliança que a Jônatas prometi de ser fiel a sua casa enquanto eu existir."
E Ziba lhe respondeu: "Existe um, oh meu senhor, que habita em Lo-Debar, terra de tristeza e dor, onde opera a maldade, a miséria é realidade, terra sem sonhos, lugar de pavor."
Davi pergunta a Ziba:  "Fale mais deste homem, por favor, me diga agora o seu nome."
"Se chama Mefibosete, mas, porém, não pode andar, é aleijado de seus pés, só consegue se arrastar."
"Manda chamar este homem pra comigo se assentar, diga a Mefibosete que o Rei manda chamar!"

...
"Tudo aquilo que era seu vou devolver, vou restituir, os sonhos que você perdeu! És o último da casa de Saul, você não é mais um que ninguém da valor. Você vai morar na casa do Rei, você vai comer na mesa do Rei, você vai se vestir como um Rei, você vai estar ao lado do Rei. A miséria nunca mais haverá, um adeus a Lo-Debar você vai dar, todos vão saber quem é você, o Rei manda te chamar!"

...
Se você está passando por deserto ou provações, saiba que Deus não te esquece, acredite, meu irmão. Alguém se lembrou de você e disse "Onde tu estás?". Meu irmão se põe de pé o teu Rei manda chamar.


Tenho escutado esta música com muita frequência. Acho a letra uma bênção e muito forte, pois nós às vezes passamos por momentos muito difíceis e só em Deus encontramos abrigo, refúgio. É lindo ver como Deus se preocupa conosco, e com todo amor nos diz: "Você é precioso aos meus olhos", "Venha descansar em meus braços", "Não temas, Eu sou contigo".
E essa passagem da Bíblia sobre Davi e Mefibosete nos mostra bem o que Deus faz por nós. Deus nos enche de honra, de amor, mesmo que nós mesmos nos achemos indignos. Deus derrama abundantemente sua Graça* em nós!



*Graça: significa favor imerecido. Nós não merecemos o lindo amor de Deus, mas Ele insiste em nos dar.


Um comentário:

  1. Que palavta gloriossa,Deus ele nos contempla Ele nos conhece,imerecida graça. Nós não merecemos mas Ele é amor,DEUS É LINDO!

    ResponderExcluir