11 junho 2012

Olha o que Ele fez comigo...


Jesus pode escrever a sua história de novo, olha o que Ele fez comigo: A chance de dar tudo errado era tudo o que eu tinha em mim, mas olha o que Ele fez comigo.

Gratidão. Esta é a palavra. 
Ontem estava pensando no quê escrever hoje, e me veio à mente tudo o que eu e minha família passamos e, nossa, Deus tem sido bom demais para nós!

Quando eu e minha irmã éramos bem pequenas (antes mesmo de eu completar 8 anos) fomos morar com minha família na Bahia, enquanto meus pais foram morar em São Paulo. Lembro até hoje quando minha mãe nos colocou dentro de um ônibus com minha tia. Quando percebi que minha mãe não ia com a gente entrei em desespero. Foi bastante triste.
Ficamos uns seis meses sem nos ver, e depois ela nos buscou. Morávamos no apartamento de minha tia, e depois conseguimos o nosso. Lá em São Paulo meus pais vendiam cachorro quente na rua. Pegavam chuva, temperaturas bem baixas, sol, algumas vezes eram assaltados, mas Deus os protegia e cuidava de nós. 
Ficamos uns seis anos lá, então meus pais resolveram ir para o Espírito Santo (Estado onde morávamos). Chegando aqui passamos um tempo tranquilo, mas depois as coisas começaram a ficar difíceis por causa de emprego para o meu pai. Então, aos 55 anos, ele foi morar em Portugal. Lá trabalhou com diversas coisas, até eucalipto ele teve que plantar. Foi um período muito difícil. Quando voltou, passou mais um tempo conosco e depois partiu para Portugal novamente.

Quando era pequeno, meu avô ensinou meu pai a costurar. Durante sua juventude meu pai foi alfaiate. Então quando voltou para o Brasil, meu pai procurou emprego em uma Estofadora. Acordava cedo, aprontava sua marmita, e ia de bicicleta trabalhar (se não me engano, na época não tínhamos carro mais). Ele aprendeu a profissão e Deus deu a ele e a minha mãe a oportunidade de montarem o próprio negócio. 
Na garagem de casa eles começaram a reformar cadeiras, fazer pufes, e conseguiram até sofás. Compraram máquina de costura, compressor, e foram refazendo a vida. E deu muito certo. Meu pai ama o que faz e minha mãe e eu trabalhamos com ele. 

Deus faz tudo certo. A gente só vê o que está acontecendo agora, mas nosso Deus vê lá na frente. Ele nos conduziu por um caminho difícil, mas que nos levaria a lugares nunca antes imaginados.

Já faz quase 7 anos que temos a Estofadora. Deus nos deu condições de termos um galpão enorme para a produção e uma loja para a venda. Deus nos tirou do fundo do poço (pois meus pais faliram diversas vezes) e nos levou a lugares altos. Nos deu clientes com quem nunca sonharíamos em trabalhar, empresas grandes, pessoas importantes, e mostrou que Ele é fiel, mesmo quando nós falhamos.
Meus pais nunca imaginaram que hoje teriam condições de colocar eu e minha irmã em uma faculdade. E nós duas estudamos em uma universidade na cidade vizinha.
Deus é maravilhoso demais! E Ele fica feliz em nos fazer feliz. 

Talvez você que está lendo está passando por alguma dificuldade, não vê mais saída em sua situação, o conselho que eu dou é: Busque a Deus, fale com Ele. Coloque aos pés de Deus toda a sua dificuldade, todos os seus dilemas e problemas. Ele cuida de você! E tem grande projetos para sua vida. Peça orientação ao Senhor, pois Ele é o único que pode te ajudar.

Tenha um dia maravilhoso na presença do Senhor, e não se esqueça...

Jesus pode escrever a sua história de novo... olha o que Ele fez comigo!




Pri

Nenhum comentário:

Postar um comentário