08 junho 2012

Será que este vento te derruba?



                    

Oi gente, como sempre gosto de compartilhar aqui no blog um pouco do que Deus tem falado ao meu coração!Assim como todo cristão passo por lutas e em cada uma delas eu  sinto o amor e a fidelidade do nosso Deus. Hoje quero dividir com vocês um pouquinho do que está escrito em Mateus 14 do versículo 22 em diante. Esse texto fala sobre a aparição de Jesus em meio a tempestade e o pedido de Pedro para andar sobre as águas. Se você é cristão ou já frequentou algum grupo de estudo bíblico provavelmente já ouviu essa história. Mas hoje eu quero destacar alguns detalhes que podem mudar a sua visão sobre esta história e de brinde te ajudar a enfrentar as lutas do cotidiano!

Primeiro ponto que destaco é que ao contrário do que pensamos, Pedro foi sim um homem corajoso. Enquanto os outros discípulos que estavam no barco morriam de medo de um suposto fantasma que andava sobre as águas, Pedro logo após ouvir Jesus se identificar, pediu ao Senhor para que o deixasse andar sobre as águas e quando Jesus disse venha ele logo se colocou sobre o mar (sim ele era corajoso). Mas logo toda essa coragem de Pedro foi interrompida por seu medo. E isso é o ponto chave da nossa reflexão de hoje: O MEDO maior que  a CORAGEM. Assim que Pedro sentiu um vento forte ele temeu e caiu em meio ao mar revolto. Pedro teve coragem para ousar, para sair do barco, mas não o suficiente para se manter e vencer o medo, sua dúvida o fez cair.

Isso também faz parte das nossas vidas, somos ousados e corajosos, para sair da nossa zona de conforto e caminhar com Deus, mas em algumas vezes o " vento" da tribulação, da angústia, do medo, da solidão nos derruba e quase afogamos no "mar da desilusão". Se você se encontra nesta situação afogado em algum "mar" por causa  da sua pouca fé como a de Pedro saiba que Deus te estende a mão e te puxa para a superfície. Quanto as ventos que ainda virão, caminhe com seus olhos fixos em Jesus, se você não desviar os seus olhos Dele não verá o vento vindo e quando sentir ele já estará passando. Deus te abençoe!!!!

Oremos hoje: Pelos políticos do nosso País  

Nenhum comentário:

Postar um comentário