07 junho 2012

Sobre eu, você, música e rede social

Hoje me lembrei de um tempo muito bom. Lembrei de quando eu comprava cd´s. Esperava ansiosa até o lançamento de um cd e corria na loja para comprar. Quando chegava em casa você pode imaginar... o cd quase furava de tanto tocar. Ah, como era bom adorar, cantando alto pela casa e ouvindo aquelas músicas. Não que isso não aconteça conosco atualmente, mas esse tempo de adoração com músicas e cada vez menos frequente.

Hoje ouvimos músicas e o primeiro pensamento que vem é compartilhar nas redes sociais e com isso  os comentários roubam a atenção e nos tira do foco. Acabamos de ouvir uma, descartamos e vamos para outra. A internet nos permite ouvir tudo em todo tempo. Não que isso não seja legal, mas nos roubou aquele tempo de música repetindo pela décima vez e cantorias pela casa. Em um tempo em que tudo é muito rápido acabamos descartando tudo com muita facilidade e isso não abrange só música, isso abrange coisas, lugares e pessoas.

Damos mais importância a conversas online do que um bom e velho papo na praça. Mais valor a amizades virtuais do que as de infância e por aí vai. A vida passa e as redes sociais nos permitem saber de tudo que está acontecendo com o outro e ao mesmo tempo vamos nos distanciando. Estamos ocupados demais para orar e conversar com nossos amigos, sempre correndo, sempre correndo e correndo. Raramente falamos a um amigo que está enfrentando um problema para ir em nossa casa, tomar um café, "ter um dedinho de prosa" e orar; no  nosso mundinho moderno a frase é:" qualquer coisa deixe uma mensagem  em minha rede social quando eu tiver um tempinho te respondo".

Um comentário:

  1. Amei o texto,eu tbm era dessas que esperava o cd chegar e quase furava ele de tanto ouvir,sinto saudades desse tempo...Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir