09 junho 2012

Vamos conversar quando o dia começar?



Desde criança aprendemos que quando vamos dormir devemos orar e agradecer a Deus por tudo que passou conosco durante o dia. Essa semana li a seguinte frase "ore nos primeiros momentos do seu dia, pois nenhuma orquestra afina seus instrumentos depois da apresentação do concerto". Isso me levou a pensar sobre a oração matinal.
Podemos começar o nosso dia assim: Bom dia Jesus, que dia cheio temos hoje hein? Estou indo para o trabalho agora e preciso muito da sua companhia lá, tenho muitas coisas para resolver e ainda assim preciso manter a paciência, então sua presença lá será fundamental. (isso tudo você vai falando enquanto veste a roupa, escova os dentes, calça o sapato,sai correndo pela cozinha pegando o lanche e depois procura a casa toda por suas coisas). Na hora do almoço:Pai,preciso resolver um milhão de coisas pessoais, pode estender o tempo um pouquinho para mim? Fazer com que ele passe um pouco mais devagar? Senhor não me deixe esquecer que devo ler a Bíblia neste intervalo, te agradecer pela metade do dia que já se passou e pelo alimento. Ao voltar para casa  devemos ouvir música e nem que seja só mentalmente adorar ao Senhor, e no ritmo da melodia ir desfrutando deste relacionamento maravilhoso que temos com o nosso Pai. E já quase a noite caindo é aquele momento que a gente desabafa com Ele:Ah Pai já trabalhei tanto hoje e ainda preciso ir para a faculdade. Como estou cansada! Mas devemos pedir força e inteligência e vamos que vamos até o momento que chegaremos em nossas casas novamente e não será apenas um oi Deus, boa noite! E sim um: valeu Jesus, foi bom passar esse dia contigo, eu sei que você vai velar meu sono e me ninar agora, então até amanhã meu melhor amigo!

Oremos hoje: Pela ética nos negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário