11 julho 2012

Restauração da Oração na família

80º dia 
Leitura bíblica: 2 Timóteo 1 / Deuteronômio 6: 6 e 7
Texto escrito por Gilberto Wegermann do livro "100 dias que impactarão o Brasil" 

Cresci num lar cristão. Todas as manhãs, depois de ler um texto bíblico e de um momento devocional, eu e cada um dos meus irmãos orávamos, seguidos por meus pais. Isso se repetia diariamente. Lembro-me de minha mãe orando comigo e me orientando a orar todas as noites antes de dormir. A oração passou a fazer parte da minha vida, assim como a alimentação e outras disciplinas importantes. Por algum tempo a oração era mais um hábito, mas, em algum momento, passou a ser algo importante e natural que não podia mais me imaginar sem ela. 
A oração deixou de acontecer em certas famílias. A vida urbana dificulta essa prática e perdem a consciência da sua importância e do seu poder; estamos com agendas abarrotadas e não mantemos a rotina dos encontros familiares. A falta de oração em família trouxe graves prejuízos. Cada vez é maior o número de filhos de cristãos que não servem a Cristo; eles não veem Deus respondendo às orações familiares e deixam de desenvolver uma fé consistente. 
Quando o apóstolo Paulo escreve para Timóteo, menciona o tipo de fé que Timóteo herdou de sua avó e de sua mãe (2 Timóteo 1: 5): uma fé não fingida que é fruto de uma experiência sólida no relacionamento com Deus. Hoje os pais se dedicam aos filhos de um modo diferente: cada vez mais as famílias têm pai e mãe trabalhando para melhorar a renda familiar; entretanto, o suprimento material não gera fé nem produz vida cristã, mesmo dando mais qualidade de vida a eles. Se o cansaço do trabalho e a agenda lotada tiram o tempo de convivência e oração da família, devem ser revistos. Não seria a oportunidade de orar por algo que Deus pode dar de forma sobrenatural? Não deveríamos ensinar os filhos a buscarem em Deus, em vez de providenciarmos tudo por meio do trabalho? Em Lucas 11: 9, Jesus ensinou: "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta." Como levaremos nossos filhos a experimentarem a providência divina se nunca lhes dermos uma oportunidade para dependerem de Deus? Como desenvolver neles uma fé contagiante se a família não pratica a dependência por meio da oração e não experimenta os milagres divinos em sua experiência diária? Decida separar um tempo periodicamente para orar em família e dedique-se a fazê-lo fielmente! Bênçãos divinas fluirão para sua casa, e seu testemunho abençoará sua descendência! Leia Salmos 112: 2

Oremos: 1) Para que haja oração em família; 2) Que os pais deem exemplo de fé e oração para os filhos; 3) Que as famílias orem pela conversão dos vizinhos, amigos e colegas de trabalho ou estudo; 4) Que cada um ore agora por três vizinhos não salvos; 5) Pela Trans 2012 em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário