18 julho 2012

Sua boca fala do que o coração está cheio


"Pois a boca fala do que o coração está cheio." Mateus 12: 34 b

Não, não vou dar puxão de orelha em ninguém rsrs. Esta manhã acordei com vontade de falar de como é lindo o nosso Deus!

Tem uma musiquinha no meu celular que fala da Natureza de Deus (você pode interpretar este título como sendo 'como é Deus' ou 'natureza: aquilo que Deus criou') e é em cima desta música que vou conversar com você hoje.

Vem comigo o/
"Ninhada de cobras venenosas! Como é que vocês podem dizer coisas boas se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio. A pessoa boa tira o bem do seu depósito de coisas boas, e a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado"
Mateus 12: 34 até 37
Jesus disse essas palavras que muito servem para analisarmos nosso comportamento. Será que o que sai de nossas bocas é louvável, é bom? Mas pensando hoje de manhã, percebi que posso relacionar isso à Deus também! Como? Veja só:
PS: Minha Bíblia é na linguagem de hoje.
"No começo Deus criou os céus e a Terra. A Terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água.
Então Deus disse:
- Que haja luz!
E a luz começou a existir."
Gênesis 1: 1 a 3
Tudo o que existe de mais belo só veio a existir a partir do que Deus disse.
Vamos à lógica: Se o que sai de nossa boca determina se nosso coração é bom ou não, e o que saiu da boca de Deus é bom, então o coração de Deus é bom!
Aí você diz: Dããã, mas isso é bem óbvio!
Mas note, tem gente que acha que Deus é mau! Principalmente quando esses desavisados leem o Velho Testamento. Eles leem uma parte da Bíblia mas não percebem o contexto. Vou explicar:



Sabe quando a gente vê na Bíblia Deus castigando o povo? Mandando pestes, mandando guerras e tudo o mais? Você pensa: Nossa, coitados! Por que dizem que Deus é amor se Ele está destruindo tudo?
Você se lembra que Deus, no tempo de Moisés, fez uma aliança com o povo? Nela tem coisas boas, mas tem também coisas ruins. Ele prometeu dar prosperidade e alegria ao povo se, e somente se, seguissem Suas leis e mandamentos, se fossem fiéis ao Senhor. São lindas as bênçãos que Deus promete, leia Levítico 26 que você irá ver.
Quando a gente casa não prometemos ser fiéis aos nossos cônjuges, e usamos uma aliança? Com Deus é assim também! Ele exige prioridade e fidelidade.
E se os israelitas quebrassem a promessa? Bom, daí vem a outra parte da aliança. Deus diz que um monte de coisas ruins irão acontecer se eles O deixarem. Leia a segunda parte de Levítico 26, lá tem todas as pragas que Deus iria mandar se isso acontecesse.O povo concordou com tudo. Eles não poderiam dizer que assinaram o contrato sem ler. Eles sabiam, e muito bem, sobre as bênçãos e sobre as maldições, então com isso podemos perceber que Deus não é mau, Ele é justo!
"Pois o Senhor, nosso Deus, é um fogo destruidor; ele não tolera outros deuses." Deuteronômio 4: 24

Voltando ao assunto de nossa conversa...

Percebe o quão maravilhoso é ter um Deus de bom coração? Há religiões por aí que pregam um deus mau, irado, vingativo, e nós temos o privilégio de servir a um Deus amoroso, que se importa conosco, que nos ama apesar dos nosso defeitinhos.
Olha que lindo o versículo que encontrei grifado em minha Bíblia:
"Nenhuma outra grande nação tem um deus que fique tão perto do seu povo como o SENHOR, nosso Deus, fica perto de nós. Ele nos ouve todas as vezes que pedimos a sua ajuda." Deuteronômio 4: 7
É maravilhoso demais servir a este Deus!

E em relação à natureza, que foi de onde surgiu a ideia do post, será que você não fica deslumbrado ao contemplar as coisas lindas que saíram do coração de Deus quando Ele criou o mundo?
A música linda Natureza de Deus, do cantor Alann Marino, diz o seguinte:

Te amo nascer do Sol. Te amo por do Sol. Sabe por que? Foi Deus quem te fez! Te amo nuvem branca. Te amo passarinho. Sabe por que? Foi Deus quem te fez!
Contemplar a natureza é reconhecer Tua beleza, é estar mais perto de Ti! Onde vejo a passarada no canto da alvorada, assim eu quero viver louvando a natureza de Deus!
Te amo flor do campo. Te amo azul do mar. Sabe por que? Foi Deus quem te fez! Te amo verde pasto, a imensidão dos céus. Sabe por que?
Foi Deus quem te fez!



Hoje acordei ao som dos passarinhos e agradeci a Deus por criá-los. Neste instante estou ouvindo um canário belga cantar, e um galo também (não, eu não moro na roça! rsrs). Tudo o que Deus cria é lindo, é incrível, e isso mostra qual é a sua natureza, a sua índole; é a de uma pessoa fantástica!
Não tem como não amar um ser assim!
"Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí." Jeremias 31:3

A natureza de Deus é espetacular, que nós O louvemos como Ele merece!



Você pode ouvir "Natureza de Deus - Alann Marino" aqui


Mais uma música linda sobre Deus: Dono das estrelas - Trazendo a arca

Pri

Nenhum comentário:

Postar um comentário