22 agosto 2012

Sem culpa


As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.  Lamentações 3:22-26

Como é maravilhoso saber que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã! Que Ele não guarda rancor do dia anterior, que Ele oferece perdão e, mais maravilhoso ainda, decide ESQUECER do mal que você fez! 

Já parou para pensar nisso? Comecei a refletir sobre este fato quando li "Garoto encontra Garota", do autor Joshua Harris. Ele fala que às vezes ficamos aflitos com o nosso pecado passado, como se Deus pudesse algum dia trazer tudo à tona e jogar em nossa cara. Ficamos com medo de que Ele não tenha nos perdoado "direito", se é que isto é possível. Nos lembramos com dores daquilo que fizemos e nos consideramos sujos perante o Senhor. 
Se você se sente assim, tenho uma ótima notícia para você. Sabe Jesus? É, Aquele mesmo que morreu na cruz. Mas você entende o que aconteceu quando Ele morreu na cruz? Aconteceu que os pecados que nós cometemos no passado, presente e até os do futuro, foram todos para a "conta" dele. Ele os assumiu; pegou Nossos pecados e considerou como se fossem Dele. Deus tem repulsa do pecado, tanto é que quando estava na cruz, Jesus sentiu que Deus estava meio que virando as costas para Ele. Ele carregou sozinho toda a culpa da humanidade. E isso porque te ama.

Mas Jesus morreu e ressuscitou, e hoje podemos nos arrepender e pedir perdão pelos nossos pecados. Ele nos redimiu. Olhe o que significa Remir no dicionário: 

Redimir, resgatar, readquirir. Libertar do cativeiro, do poder do inimigo. Teologia: Salvar, livrar das penas do inferno. Expiar: remir os seus pecados. Adquirir de novo. Resgatar: remir cativos. Tirar do poder alheio. Salvar. Livrar do mal. Tornar esquecido. Exonerar. 
Maravilhoso, não é? Você está livre! Quando recebemos o perdão de Deus, somos purificados pelo sangue poderoso de Cristo Jesus, este sangue nos limpa de nossas maldades e Deus nos enxerga como se nunca tivéssemos pecado. Preciso repetir para que você entenda direitinho: Deus nos enxerga como se nunca tivéssemos pecado. 
Como ter certeza de que Deus não vai me acusar no juízo final de, sei lá, ter roubado bala da mercearia quando tinha 12 anos de idade? Ele mesmo diz em Isaías 43: 25 que:

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

Ele escolheu não se lembrar. Ele te ama, e não quer que você fique se doendo por pecados que Ele já perdoou. Você está livre! 

No começo do post citei um versículo falando de Misericórdia. Li no dicionário que a palavra Misericórdia, dentre tantas coisas, significa: Perdão concedido unicamente por bondade; graça (graça significa favor imerecido). Deus é um Deus misericordioso! Ele é bom. Ele não guarda mágoa. Ele perdoa a multidão de pecados porque Seu amor se estende atééé o céu. Ele tem prazer em esquecer dos seus pecados e te dar uma ficha limpa. Doeu ter seu Filho Querido pregado numa cruz, mas Ele faria tudo de novo se precisasse só para ver seu lindo sorriso quando você chegasse ao céu. Nunca duvide do perdão de Deus e nem da imensa bondade Dele.

Hoje é um bom dia, pois você viu que pode viver sem culpa. 



Pri.






Nenhum comentário:

Postar um comentário