06 agosto 2012

Tema: Ajudando a quem precisa


Olá galera, depois de um abençoado momento de oração pelo nosso país, voltemos aos Temas de Oração da Semana.

Hoje quero falar de uma cena que presenciei no domingo pela manhã. Estávamos, eu e minha família, indo à igreja de carro quando passamos em frente a um supermercado onde costuma ficar alguns mendigos dormindo. Vi que uma jovem senhora vinha pela calçada com dois salgados nas mãos, e ela se direcionou a um dos homens sentados no chão, o que estava acordado, e entregou a ele um dos salgados e foi embora. 
Eu fiquei maravilhada com aquilo. Achei o gesto de uma beleza sem igual. Deus abençoe aquela mulher!

Quantos de nós tem parado o que estamos fazendo para nos dedicar ao outro, seja ele seu vizinho, seu amigo de escola, seu irmão em casa ou qualquer um que você não conheça? Nós podemos abençoar doando roupas, doando alimentos, doando dinheiro, e principalmente doando nossa atenção. Existe tanta gente precisando de atenção. Poucos são os que param seus afazeres para ouvir o que o outro tem a dizer, ouvir um desabafo, dar um conselho. É muito bom quando fazem isso conosco, não é? Por que não fazer isso com o próximo também?

Minha oração esta semana, espero que seja a sua também, é para que Deus nos ensine a nos importar com o outro, seja ele conhecido ou não. Que Deus nos ajude a ter o coração mais sensível às necessidades, uma disposição maior em ajudar, tempo para dedicar a ouvir, palavras certas para consolar. Deus pode nos ajudar se nosso coração estiver desejando muito isso.

O texto é pequeno mas torço para que você reflita nele. Tem muita gente esperando pela sua mão estendida.

Deus te abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário