13 agosto 2012

Tema: Ore por Honduras

Honduras é um país da América Central

Email enviado à Primeira Igreja Batista em Guarapari pelos missionários Gustavo e Rose. 
Nesta semana ore por Honduras e pelos voluntários de minha igreja que vão viajar para lá para ajudar na construção de uma capela.


Este não é o informativo de costume. Este é para pedir a sua intercessão, para o que consideramos dias difíceis em Honduras.
Temos sido abençoados e por isto temos sofrido oposição! 
Honduras é um país de algum modo envolvido com a bruxaria e nesta semana fomos informados de que está havendo uma investida de Brujos (Bruxos) contra a nossa congregação, famílias da igreja e até mesmo o carro do ministério, para que não passe mais buscando o povo, e que se arruíne... Até mesmo uma nova convertida, que não sabia dos outros fatos ocorridos, me parou hoje relatando uma ameaça sofrida de bruxaria. Eu e a pastora, e o casal de pastores auxiliares, não tememos a estas coisas porque descansamos em Deus e sabemos quem somos no Senhor, mas tem sido desgastante apaziguar o medo dos novos convertidos. O Hondurenho geralmente é muito supersticioso e temeroso quanto aos Bruxos. Ontem quase perdemos um jovem chave na congregação, que dirige o carro e a escola de futebol, que temia morrer pela bruxaria. 
"Não quero virar sapo, não quero morrer pela ação de demônios", disse ele.
Minutos depois que se desligou da Igreja, uma intercessora que não havia sido informada, lhe chamou ao celular, movida pelo Espírito Santo, dizendo da tal bruxaria e ministrando-lhe a Palavra de Deus, para que não retrocedesse. Ele chorou muito e desistiu de desistir.

Estamos firmes, vencendo a batalha. Sabemos que não lutamos contra homens e que já vencemos! Este mês está muito difícil, tivemos pouquíssimas entradas e bem às vésperas da construção. Necessitamos preparar a base e banheiros e honrar outros compromissos. 

Sabemos que estas batalhas precedem a algo grande do Senhor. Estamos em paz e confiantes! Somente pedimos que orem por nós! Estamos determinados a ir até o fim! Batalhas piores virão certamente, estamos aqui para vencê-las! 

“Porque para isto se manifestou o Filho de Deus, para desfazer as obras do diabo!"
I João 1:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário