16 outubro 2012

A vida continua

           "Elevo  meus olhos para o monte, de onde virá o meu socorro?"
                                                     (Rei Davi)

É o pior dia de nossas vidas. Perdemos o chão, a direção até o sentido de viver.Tudo se torna um caos. Tudo perde a graça. O ânimo se vai, e a cama se torna nossa única amiga. O travesseiro, nosso consolador. As lágrimas que antes jorravam como um rio, e aliviavam a dor, agora estão secas. Mas a dor continua.

As imagens, as palavras da derrota ainda nos cercam. Fazem questão de possuir nossa atenção. Nosso sorriso não é mais de alegria, porem também não de falsidade. É apenas uma tentiva se sentir vivo. A fé se vai. Os sonhos morreram. Estamos sozinhos, sem vida, sem alegria... sem esperança.

Não existe palavra alguma que explique a nossa dor. Andamos, falamos, mas parece que estamos em coma. Podemos ouvir os outros rindo, conversando, se divertindo. Não há força mais. A solidão chegou. Perder alguém, não é somente "mais uma pessoa que se vai", mas também é metade de outra. Ter seus sonhos frustrados por causa dos próprios erros é pior ainda. Você se torna seu acusador.O seu juiz. Você se condena e se aprisiona dentro de si mesmo, e joga a chave fora. 


A derrota destrói o nosso "eu". Ela nos torna pequeninos, humildes e simples. Nos envergonha. Dependemos não mais de nós mesmos , mas precisamos de algo mais forte. Que nos sustente. Ela machuca, fere e provoca cicatrizes. Mas o ouro, antes de brilhar , ele passa pelo fogo. Ele é ferido pelo fogo para se tornar muito precioso. 

Para salvar o mundo era necessário que Jesus fosse ferido, torturado e morto. Para que por suas feridas e cicatrizes nós  fossemos curados. A sua vida não acabou. Você está passando pelo fogo. Jesus já levou sobre Ele toda a tua dor. Mesmo que você não entenda e não se entenda. Ele te entende e te ama. Não importa o que você fez. A tua dor Ele já venceu naquela cruz. 

Um guerreiro sem cicatrizes é apenas um aspirante. 

A vida continua.
             " O meu socorro vem do Senhor, que criou os céus e a terra".
                                                 ( Rei Davi )

Nenhum comentário:

Postar um comentário