31 outubro 2012

É hora de reformar as mentes!

 
 Definitivamente hoje não é o dia das bruxas! Sim, eu sei que o mundo está dizendo que é hora de comemorar o dia do mal e a igreja está calada! E é por esse motivo que hoje é dia de REFORMA!
Recebi este email hoje pela manhã da agência missionária Portas Abertas e gostaria de compartilhar o texto com vocês!

 " O dia 31 de outubro representa um marco na história da Igreja. Celebra-se, nesse dia, a Reforma Protestante, um movimento que tinha como objetivo primário levar a Igreja de volta às Escrituras.

Os ritos, as tradições e, acima de tudo, o pecado haviam levado a Igreja para longe da simplicidade do evangelho contido nas Escrituras.A necessidade de reformar-se, renovar-se é constante. E, a Igreja Perseguida pode ajudar a Igreja Livre nessa tarefa, pois o contexto de perseguição obriga a Igreja a manter a sua fé o mais simples possível.

O que é necessário para um culto em meio à perseguição? Caixas de som? Bancos com almofadas? Sistema de luzes? Não! Apenas os cristãos e a Palavra. As demais coisas são facilidades, e não há nada de errado em usá-las. O problema é quando a ausência delas nos impede de cultuar a Deus de forma genuína, com simplicidade. Se isso acontece, nosso culto precisa de uma reforma."

Vamos igreja, reformar as nossas mentes, pensar no exemplo de Lutero e tantos outros! Vamos igreja, parar de reformar esteticamente templos e começar a reformar vidas! Chega igreja, não é hora de receber crianças com a famosa frase:"doces ou travessuras". É hora de receber crianças e adultos para o Reino de Deus. É hora de dizer: salvação ou morte eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário