23 outubro 2012

E quando podemos ver o nosso fim?



                                                  

                    



  
 A vida é mesmo imprevisivel, nunca sabemos o que está por vir. Mas e quando recebemos uma notícia ruim? Ou melhor, uma “previsão” desagradável. Essa “previsão” poderia ser qualquer coisa ruim que estivesse em nosso caminho, como se pudéssemos ver a nossa derrota. Bom, é realmente uma situação complicada, desesperadora...  A derrota é certa, e ela já está a caminho.

 Mas e quanto a Deus? Será que conseguimos acreditar que Ele vai intervir? Lemos em quase todo momento na bíblia sobre um Deus que nunca deixa nenhum de seus filhos na mão, um Deus que transforma o impossível. E agora, quem não está acostumado a viver pela fé, estaria preparado para tal desafio (confiar somente em Deus)?
  
 Bom, se imagine em um caminho, pelo qual você teria de passar por uma grande pedra. Melhor que isso, tente se imaginar no lugar de Moisés... Ele teve que acreditar que iria conseguir retirar água de uma pedra, sendo esta a sua única fonte para sede do povo de Israel. De inicio Moisés falhou nessa missão. Ele não teve fé o suficiente para acreditar, e olha que já tinha atravessado o mar vermelho! Eu acredito que o grande erro de Moisés tenha sido o foco dele... Olhou demais para a pedra. Isso tirou seus olhos de Deus. Quanto mais olhamos para nossas dificuldades, menos acreditamos que vamos passar por elas. Precisamos olhar só pra Deus, olhe para a “Pedra” só para tomar conhecimento de sua existência, depois disso... Foco na solução, Jesus!
   
 Seja qual for o seu “fim”. Se tomar conhecimento dele, ponha suas esperanças na sua salvação. Você vai olhar tanto pra Deus, que quando você for novamente analisar a sua “pedra” vai perceber que já passou por cima dela. Tenha FÉ, Deus vai agir na sua causa, e vai lutar por você.

E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
2 Crônicas 20:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário