15 outubro 2012

Tema: Elas também precisam de Cristo

Então Jesus chamou as crianças para perto de si e disse:
- Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como essas crianças.
Lucas 18: 16

Hoje foi um dia muito legal. Eu e minhas amigas fizemos na minha casa uma festinha infantil para as crianças da vizinhança. Teve dança, brincadeira, teatro, música e filme. Deu um trabalhão organizar tudo, mas deu certo. Enquanto eu preparava as coisas, de vez em quando me vinha a cabeça: "Em pleno feriado, ao invés de estar cuidando das minhas tarefas, descansando ou saindo com as amigas, estou aqui, nesta correria, inventando moda para as crianças". Eu sei, esse pensamento foi bem egoísta. Mas será que no meu lugar alguém não poderia pensar o mesmo? É... complicado! 
Mas ao afastar isso de minha cabeça, me dei conta de que ao deixar meus afazeres de lado e me preparar para receber as crianças Deus estava ali me ajudando. Ele estava ali me capacitando, me dando criatividade e intrepidez (pois normalmente sou tímida). Deus se alegrava muito em me usar para abençoar aquelas crianças, e Ele me ensinou hoje que é melhor servir do que ser servido.

Testemunhos à parte... vamos ao tema da semana rs

As crianças também precisam conhecer o amor de Cristo. Precisam saber que Jesus morreu na cruz por elas. 
Pode ser que aquela criança na sua rua nunca venha ouvir falar de Jesus se você não contar a ela. Você pode ser o escolhido por Deus para levar salvação à casa de alguém. Mas o que você tem feito?
Nós investimos muito em adolescentes, em jovens, em adultos... mas a Bíblia diz "ensine o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.*". A semente que é plantada no coração da criança frutifica, é capaz de salvar a vida dela. Ela só depende de um bom semeador.

Ore para ser um semeador, e mãos a obra.




*Provérbios 22: 6


Nenhum comentário:

Postar um comentário