29 outubro 2012

Tema: Sapo na panela


"Ouvi dizer que colocar um sapo dentro de uma panela de água fervente, faz com que ele pule rapidamente para fora dela. Mas você sabe o que acontece com um sapo que é colocado dentro de uma panela de água fria? Ele não sai. Ele fica lá e não percebe o perigo. Ele vai se acostumando com a água, que aos poucos esquenta, até que uma hora ele morre cozido."

Esta história eu ouvi na pregação de ontem à noite, na igreja que visitei. Ela introduziu o assunto sobre o povo de Israel retratado no livro de Jeremias. O que mais lemos neste livro é sobre a infidelidade do povo de Deus, a falta de arrependimento, de mudança de vida. E a ilustração do sapo quer dizer que nós damos espaço para o pecado entrar em nossa vida, e acabamos nos acostumando com ele, mas o resultado disso é a morte espiritual. 

Deus, através de Jeremias, alertou o povo por diversas vezes sobre a desobediência, mas o povo estava tão acostumado ao pecado, que mesmo prometendo largá-lo, voltava ao pecado novamente. Em Jeremias 8: 4 a 6, diz assim: "O Senhor Deus me mandou dizer ao seu povo: - Quando alguém cai, será que não se levanta? Quando alguém erra o caminho, não torna a voltar? Meu povo, por que é que vocês viram as costas para mim? Por que estão sempre se afastando de mim? Vocês se agarraram aos seus erros e não querem voltar para mim. Eu escutei com atenção, mas vocês não falaram a verdade. Ninguém ficou triste por causa da sua maldade; ninguém perguntou: 'O que foi que eu fiz de errado?' Cada um continua seguindo o seu próprio caminho, como um cavalo que corre depressa para a batalha."

É perigoso continuar no erro. "O nosso salário, o patrão pode até atrasar a pagar, mas o salário do pecado nós recebemos rapidinho; a morte!", disse o pastor naquela noite. Sabemos que o Senhor é puro e santo, Ele não coabita onde há o pecado. O pecado nos afasta de Deus.
Não continue no erro, dê uma basta para ele nesta semana. Faça o sábio pedido: Sonda o meu coração, vê se há em mim algum caminho mal, oh Deus. Peça ajuda a Deus para abandonar seu "pecado de estimação". Abra mão daquilo que te tira da presença do Senhor. Peça ajuda ao Espirito Santo para te mostrar suas falhas. E Tenha em mente o versículo 17, de Salmos 51: "Ó Deus, meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido". 

Deus contempla a sua vida e está de braços abertos para te receber novamente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário