08 outubro 2012

Tema: A seara


E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. 
Mateus 9:36-38



Ainda hoje este versículo é por nós vivenciado. Há tanta gente ao nosso redor cansada, sem direção, tanta gente precisando de amor, de compaixão, de uma mão estendida... Somos 7 bilhões de pessoas habitando num mesmo planeta, segundo a ONU, e, mesmo vizinhos uns dos outros, muitas vezes estamos preocupados com nosso próprio umbigo ao invés de ajudar o próximo. É desconcertante ver, como foi muito bem dito no post feito pela Jaci, o tamanho do nosso egoísmo em pedir coisas, por vezes até fúteis, a Deus enquanto que, não digo nem no Quênia, mas em frente a algumas lojas na minha cidade, as pessoas vivem jogadas no chão. Eu passo e vejo que em dias de frio elas não têm o que vestir. Enquanto que no meu guarda roupa tenho vários casacos.

Está na hora da gente parar de viver como se fossemos as únicas pessoas do mundo. Como se o nosso problema fosse o maior do mundo. Como se Deus só fosse nosso. 
É preciso ter um espírito colaborador, cheio de compaixão, é preciso ter um coração doador. E é por isso que oraremos nesta semana.


Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.  Mateus 25:34-40




Nenhum comentário:

Postar um comentário