23 outubro 2012

Um Deus surpreendente

             "O seu começo é modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade".
                                                               Jó 8.7


Minha irmã mais velha, Nayara, é estudante de medicina em uma das federais do Rio de Janeiro. Não só estudante, mas também monitora de medicina em sua universidade. Estava nos planos dos meus pais apenas ter a Nayara. Apenas ter um filho. Mas Deus tinha outros planos (eu.. rsrsrs).

Na época, minha mãe  tomava pílula anti-concepcional, mas estava acontecendo uma falcatrua no mercado farmacêutico. Colocavam farinha ao invés de remédio nas pílulas. Certo dia, meus pais e meu tio foram à uma igreja no Rio de Janeiro. Uma "irmazinha" guiada por Deus começou a revelar para a minha mãe: " Eis que de ti nascerá um varão e ele terá nome de profeta!". Minha mãe disse: "Como pode isso, se estou tomendo remédio?".

Pois bem, nove meses depois a profecia se cumpriu. Mas eu iria me chamar Erick. Momentos antes de meu nome ser escrito na pulserinha, minha tia Gleice entra no hospital e implora à minha mãe para ela (Gleice) por meu nome. "Ele vai se chamar Natan, nome de profeta.". Mais uma parte da profecia ia se cumprindo.

Nasci não tão bem de saúde. Muitos problemas respiratórios graves. Os médicos já tinham dito à minha mãe que eu não iria sobreviver. Minha mãe passou dias e dias sentado comigo no colo, pois se deitasse eu morreria engasgado. Morte era o laudo dos médicos. Vida era o laudo de Deus.

Deus me manteve vivo e saudável. E tem acontecido assim, sempre me surpreendendo. Muitos são os testemunhos que posso contar. Mas o que eu quero que você entenda é que Deus tem uma promessa em sua vida, e você vai se surpreender. Ainda que você olhe para o "teu mundo" e não veja oportunidades, chances, futuro, o Eterno irá cumprir o que Ele prometeu.

Você ainda vai ficar de "cara" com o que o Eterno irá fazer. O nosso Deus é cinematográfico. Ainda que você não creia nisso agora, você estará melhor do que jamais esteve. Deus me surpreendeu e eu fui a surpresa de Deus para os meus pais. Você será também a surpresa de Deus em muitos lugares e para muitas pessoas.

Deus tem uma festa preparada para você! Deus tem um "Rock" preparado somente para você! No salmo 40. 7-8 , da versão " A mensagem" de Eugene H. Peterson diz:

"E logo respondi: "Estou indo. Eu li na carta o que escreveste sobre mim, e estou indo para a festa que estás preparando para mim".

E só pra constar. Meu nome (Natan) significa... presente,dádiva, surpresa de Deus.

texto-resumo do sermão: "Um Deus surpreendente" de Natan Menezes. 

2 comentários:

  1. Seu testemunho me edificou muito e tenho certeza são palavras do Senhor para mim! Tinha que deixar você saber.
    Deus abençoe vocês ainda mais!!

    ResponderExcluir