25 dezembro 2012

O nosso natal é diferente

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6-7



Hoje (na verdade ontem) eu gostaria de ter postado aqui no blog mais cedo, mas a correria do meu dia não permitiu. Logo que acordei começamos a distribuir as tarefas para os preparativos da grande festa que tivemos agora à noite. Já estava tudo pronto para as comemorações de Natal, mas não pude deixar de vir escrever aqui, afinal depois de tanto tempo eu já estava com saudade kkkk.

Tive algumas ideias e sugestões sobre o que escrever hoje, mas resolvi não prolongar muito, afinal como é de costume de muitos, hoje é dia de ficar com a família e eles estão me esperando. O que eu gostaria de deixar para vocês é algo que tem me incomodado e me levou a refletir durante toda essa semana. Tive a oportunidade de estar com diferentes pessoas, observei que alguns não ligam muito para essa noite, outros nunca tiveram uma noite de natal com a família, outros têm uma família que topa qualquer programação contando que estejam juntos, e outros que nem acreditam que Jesus existe, e ainda assim se reúnem tradicionalmente com a família nesta noite. Este último caso foi o que me chamou a atenção; fiz então a seguinte pergunta: Qual a diferença entre nós que somos Filhos de Deus e as outras famílias que não conhecem a Jesus e também se reúnem para festejar neste dia?

Engraçado foi que quando paramos um pouquinho para os discursos, meu pai disse exatamente o que eu iria falar: Nós, que conhecemos o Deus que temos, precisamos glorificar ao Senhor por todas as coisas, louvá-lo, pois se nós não fizermos isso quem fará? O nosso natal tem que ser diferente e é diferente, pois Aquele o qual nós comemoramos o aniversário, o Salvador, o Príncipe da Paz, o Deus forte, é o mesmo que  escolheu habitar em nós, e simplesmente por isso o natal (ou qualquer outra data em que conseguimos juntar a maior parte da família) tem que ser além do normal; precisamos agir de uma forma diferente do padrão!

Quero dizer a vocês que precisamos, sim, fazer a diferença nesta data também. E deixo aqui uma pergunta que me fizeram agora à noite: E se Jesus não tivesse vindo como homem?
Pense nisso e que o Pai fale a todos de forma especial e marcante.

Feliz aniversário para Jesus, feliz natal galera ;)
Beijo e aproveitem o diia 25 da melhor forma que puderem, sempre glorificando ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário