10 dezembro 2012

Tema: De olhos fechados


Acho que você já deve ter escutado aquela história de um pai que pede para o filho saltar em seus braços, mas a criança fica com medo. Ele a chama, pede, diz que vai dar tudo certo, fala com jeitinho, tenta dar um empurrãozinho, mostrar como é fácil abrir os braços e saltar para dentro da piscina onde seu pai está. Mas seu filho aperta os braços em volta de si e sacode a cabeça, com aqueles cachos de anjinho, apertando a boquinha, com um olhar de temor.
O pai suspira, demonstrando paciência.

É assim conosco. Deus nos chama, nos atrai, tenta nos conduzir, dar aquele empurrãozinho, e diz ao nosso ouvido "É seguro, feche os olhos e confie em mim.". Mas nós recuamos, ficamos com medo de entregar Tudo em suas mãos, de saltar sem temor, de se entregar.

Ele tem paciência conosco, como um pai tem pelo seu filho, mas Deus sabe que é muito melhor para sua criança estar em seu colo do que na beirada da piscina. Ele sabe que seus braços são os lugares mais seguros de se estar, e que eles não irão deixar seu amado cair, e nem as águas o cobrirão. Deus sabe que a alegria de se estar com Ele é muito maior do que apenas olhá-Lo agindo, é muito mais divertido estar com o pai na piscina do que apenas observá-lo de fora brincando com seus irmãos.

O filho observa sua família brincando na água e sente uma vontade imensa de entrar também. Mas ele não sabe nadar e tem medo de se afogar. Seu pai olha para trás e vê seu pequeno olhando-os com atenção. Seu coração transborda de carinho e ele se aproxima. Estende os braços pela décima vez naquela manhã e diz "Feche os olhos e confie em mim". 



Eu não sabia o que escrever hoje, mas ontem à noite presenciei Deus agindo a meu favor, Deus cuidando de mim, e acredito que isso não teria acontecido da forma tremenda como aconteceu se eu não estivesse confiado no meu Pai. Ele estava no controle.
Deus colocou em meu coração esta mensagem, confiar
Às vezes para nós, ter a situação em nossas mãos nos dá maior segurança, sentimento de controle. E não é isso que Deus quer. Deus sabe infinitamente mais do que nós. Nossa visão é limitada, mas Ele vê além. Quando Deus se torna nosso Senhor, é Ele quem manda. 
Pode parecer que estamos perdendo alguma coisa, mas muito pelo contrário, estamos ganhando. Porque aquilo que nós não podemos fazer,... Deus pode. Quando as coisas saem do nosso controle, lá está Deus com tudo em suas mãos.

Temos que ter em mente que a vontade do Senhor não é só boa, mas também é perfeita e agradável. Sendo Sua vontade agradável, significa que nós nos alegraremos, festejaremos e amaremos que a vontade de Deus seja feita.

Por isso, nesta semana, e no resto de sua vida, confie. Confie no seu Deus. Ele não vai te decepcionar.


O menininho balançou a cabeça depois de respirar fundo. Fechou os olhos bem apertados e abriu os bracinhos. O pai sorriu ao ver a cena e abraçou o filho, trazendo-o para perto de si.






Nenhum comentário:

Postar um comentário