03 dezembro 2012

Tema: Ele mora ao seu lado

Em primeiro lugar peço que sejam feitas orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacifica, com dedicação a Deus e respeito aos outros. Isso é bom, e Deus, o nosso Salvador, gosta disso. Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade. 
1 Timóteo 2: 1 a 4 


Deus me incomodou esta semana para falar de vizinhos. Pessoas que às vezes conhecemos tão pouco, mas que estão junto de nós há anos. Se você mora em um edifício as coisas costumam ser ainda piores; você tem muitos vizinhos e não sabe nem o nome, ou nunca viu. 
Eu moro em casa e conheço meus vizinhos, muitas vezes, até sem querer, consigo ouvi-los falando de seus problemas e angústias (talvez seja uma peculiaridade do meu vizinho que costuma falar alto), e mesmo sabendo o que se passa com ele, confesso, eu não tenho dedicado muito tempo a orar pela sua vida.

Façam tudo isso orando a Deus e pedindo ajuda Dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.
Efésios 6: 18

Deus me chama, e te chama também, para dedicarmos a oração e a intercessão pelas vidas que estão se perdendo. Ele quer que todos O conheçam. Para isso, nos coloquemos em posição de servos oferecendo nosso tempo em prol de Sua obra. 
Nós sabemos que o diabo está sempre tramando e trabalhando para levar o máximo de pessoas possíveis para o inferno, e por que nós, filhos do Deus vivo, não trabalhamos para levar o máximo de pessoas para o céu? 
Nossos vizinhos são campos missionários, e às vezes nós dizemos a Deus "Senhor, eis-me aqui, estou disponível para o Seu serviço" mas não cuidamos daqueles que moram ao nosso lado. Isso é muito sério e desconcertante também.

Alguém que mora ao seu lado pode estar precisando de ajuda, não lhe negue oração.

Você tem a oportunidade de mudar este quadro nesta semana. Ore por seus vizinhos para que o Espírito Santo esteja trabalhando em seus corações e convencendo-os do pecado. Ore para que eles encontrem a Salvação, para que vivam em harmonia com seus familiares, que abandonem os vícios e atitudes imorais. 
Seja exemplo, para os que moram perto de você, na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza (1 Tm 4: 12).  


Nenhum comentário:

Postar um comentário