30 abril 2012

Dependência Química, um Desafio ...

8º dia
Leitura Bíblica:  Romanos 8
Texto de Fernando Ribeiro de Arêde Júnior 



" os sãos não precisam de médico, e sim os doentes." Mateus 9:12

Cremos que Deus tem um plano de salvação para todos os homens, independente de seus vícios, desejos, mazelas e pecados. Nossa geração vive diante de um grande desafio: trata-se da dependência química.

A questão do consumo de drogas lícitas e ilícitas tem sido discussão recorrente ns instâncias governamentais, não só em nossa nação mas em todo os países do mundo. Como num efeito dominó o consumo de drogas acarreta muitas outras dificuldades, tais como violência, pobreza, destruição e finalmente  a morte. Hoje falamos de consumo de drogas  como uma epidemia, que de fato é. Numa sociedade adoecida e enfraquecida pelo pecado, a droga  é um vírus oportunista.

Estamos envolvidos numa grande e desafiadora obra, que é levar o amor de Cristo a esta geração cuja via de fuga tem sido a dependência química. Atuando neste ministério, temos visto diariamente as consequências desastrosas desta fuga. Enquanto você passa os olhos por estas palavras há homens, mulheres, jovens, adolescentes e, pasme, até idosos, sendo levados a uma rota cujo fim é o abismo. Embora existam muitas tentativas de possíveis caminhos para resolver esta questão, nós temos em mãos como povo de Deus, a solução real para este problema. Não desprezando o conhecimento humano, pois este tem o seu lugar, mas há Um que realmente salva e transforma as vidas: JESUS.

Diante da grande demanda, fazemos pouco, muito pouco. Temos muito mais a fazer “antes que a noite chegue”.

Este ministério exige de nós um comprometimento profundo!. Deus mandará chuva no momento oportuno, mas nós somos responsáveis em arar a terra e “lança a semente”, mas é fundamental regar (discipular), tirar os carrapichos, cuidar de perto. Aqui o evangelho é realmente a “Boa-Nova”, maneira de viver, o exemplo de Jesus. Ele falava e fazia. Nós também falamos, mas precisamos fazer, estender a mão e cuidar. Em Lucas 10:34 e 35, estão apenas dois versículos apresentando a hospedaria (CT), mas será o lugar onde o espancado vai passar por muitos versículos discipuladores, com a unção do Espírito Santo.

Temos a esperança que você se comprometa com Deus neste tempo, de orar fielmente por este ministério e investir nele. Deus o abençoe!

 Oremos: - Pela libertação das drogas por meio do evangelho;
                       - Pelo despertamento das igrejas para trabalharem nessa realidade;
                       - Para que o tráfico de drogas chegue ao fim em nosso país;
                       - Pelas Comunidades Terapêuticas da Junta de Missões Nacionais;
                       - Pelos líderes das equipes das Trans 2012.

29 abril 2012

O senhorio de Cristo na vida dos Cristãos Brasileiros



7º dia
Leitura Bíblica: Romanos 7
Texto escrito por Tércio Ribeiro de Souza

É conhecida a história de um jovem que ia pelas ruas dirigindo o seu carro, quando de repente vê Jesus em uma calçada. Ele de pronto para o carro, dá meia-volta e convida Jesus para entrar em seu carro.
Quando Jesus entra no carro, o jovem começa a falar da felicidade que invadia seu coração desde que Jesus começou a viajar com ele. Durante o trajeto, ele não cansava de repetir o quanto Jesus era importante para ele. A empolgação do jovem era tão grande que ele chegou até mesmo a cantar algumas canções para Jesus. No entanto, em meio a todo esse festejo, o carro entrou abruptamente em uma curva, e um grave acidente ocorreu levando o carro à completa destruição.
Ao constatar tamanha destruição, com o coração tomado de perplexidade e dor, o jovem se vira pra Jesus e diz: "Senhor, como pôde isso acontecer? Eu estava contigo, o Senhor viajava em meu carro! E agora esse acidente!! Não consigo compreender."
O Senhor Jesus olha bem nos olhos do rapaz e diz o seguinte: "É verdade, eu estava no seu carro, só que quem estava dirigindo era você! Eu era apenas um carona!"

Essa ilustração nos apresenta uma triste realidade que tem ocorrido na vida de muitos de nós. Estamos caminhando com Jesus, louvando a Jesus, nos alegrando com a pessoa Dele, mas nunca permitindo que Ele assuma o controle, a direção do carro das nossas vidas. Uma das grandes tragédias do mundo cristão dos nossos dias reside no fato de termos feito com que a expressão SENHOR deixasse de declarar Deus como dono absoluto de nossas vidas e transformou-se num simples pronome de tratamento, numa expressão elogiosa.

Precisamos neste tempo trilhar o caminho da submissão, permitindo que o Senhor controle as nossas vidas e destinos. É preciso que permitamos que nossa teimosia e vontade sejam por completo dominadas por Sua vontade, que sempre é boa, agradável e perfeita.
Façamos deste tempo um momento de reconhecermos nossas fraquezas, limitações, teimosias e orarmos diariamente em concordância com o compositor sacro que dizia: "Eis minha alma vacilante: toma-a, prende-a com amor, para que ela, a todo instante, glorifique a Ti, Senhor..."

E a propósito... Passe o comando do carro para Ele, pois Ele conhece a estrada melhor que você! E com Ele no volante, o risco de acidentes é zero! Deus abençoe você!

Oremos: 1) Permitamos que Jesus seja o Senhor de nossas vidas; 2) Que o nosso testemunho conduza outros a Jesus; 3) Que Jesus Cristo possa viver a Sua vida por intermédio de nossas vidas; 4) Que sejamos homens e mulheres de oração e de estudo da Palavra de Deus; 5) Pelas bases e equipes das Trans no Amazonas.

27 abril 2012

Paz na Cidade



Leitura Bíblica: Romanos 5

O Brasil rural das fazendas cercadas com arames farpados deixou de existir como uma totalidade. Mesmo nas pequenas cidades, as praças com seus bancos com propagandas do comércio local dão conta que muros e cercas não impedem o ir e vir das idéias e pessoas.

As cidades grandes são aglomerações complexas que desafiam qualquer planejamento ou previsibilidade. Se na cidade industrial o que levava para longe eram os vagões que escorregavam pela linha férrea, hoje, o rastro das drogas acelera as fugas e provoca muitas colisões. Gente movida não a vapor, mas a pó.

O Brasil urbano e o rural sentem o cheiro do rastro das drogas. Indústria rendosa com alto poder de sedução. Dobrados aos seus pés jovens em busca de autoafirmação, bem como executivos de terno bem cortado em busca de dinheiro e poder. A violência ganha modalidade inimagináveis. Embrutecemos a fim de sobreviver.

Num contexto muito próprio Josué e Calebe recomendaram coragem diante do desafio que a cidade representava: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. (...) o SENHOR é conosco; não os temais (Números 14:7-9). 

A conjuntura do Brasil contemporâneo não pode ser um ultimato para nos acovardarmos. Devemos ter a clareza de uma visão que convida a coragem. A paz na cidade tem relação com a coragem na igreja. Pensar na igreja como torre forte na cidade contemporânea deve ser algo viável.

Muitos se entregam ao pessimismo quando constatam os sistemas que matem a cidade. Parece que tudo corrobora para a corrupção e para sangra os simples. Tem choro que resulta em resignação, mas outros lavam os olhos para enxergar soluções. Guardadas as devidas distâncias, Neemias penso na sua cidade nestes termos: 
Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas, queimadas; finde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio. E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falar. Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra (Neemias 2.17, 18). 

Vamos amargar o fatalismo que lava as mãos omissas ou engajar-nos? Certamente que a boa mão de Deus estará conosco se nos propusermosa lutar pela paz na cidade.

Oremos: 1) Que haja paz nas cidades brasileiras; 2) Pela saúde, segurança e educação; 3) Que as igrejas se unam para a conquistas das cidades para Cristo; 4) Que haja um homem de Deus em cada cidade; 5) Que proclamemos a paz de Cristo em todas as cidades do Brasil.

Texto de Valdemar Figueredo Filho (pastor da IB Memorial da Tijuca – Rio de Janeiro)

26 abril 2012

A Visão Missionária da Igreja

Leitura Bíblica: Romanos 4
"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra." (Atos 1:8)


A "Grande Comissão" foi o último e mais enfático mandamento do Senhor Jesus. Nele encontramos quatros ênfases da visão de Deus para sua igreja:

1. o Poder propulsor da visão - A obra não é nossa, mas do Senhor, e Ele mesmo capacita seus colaboradores. Daí a necessidade de sermos cheios do Espírito Santo. Paulo disse: "Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito" (I Co 2:4). Se quisermos fazer discípulos, precisamos ser revestidos de um poder sobrenatural, e este poder está à disposição, desde que rendamos totalmente nossas vidas a Deus.
2. Cada Cristão cumprindo a visão - O nível do relacionamento com Jesus indicará a efetividade no testemunho; se diário e constante, se realmente Cristo é Senhor de nossas vidas, com certeza nosso testemunho será real.

3. A Amplitude da Visão - Claro que devemos ter uma visão, mas a pergunta é: a minha visão é a mesma que a de Deus ou é apenas parte dela? Meia obediência não é obediência. Atos 1:8 detalha a visão mundial:
(a) Jerusalém - Devemos ter uma forte visão urbana. Qual é a sua Jerusalém?
(b) Judeia - É importante pesquisar a situação do evangelho no seu estado. Ainda existem cidades não alcançadas?
(c) Samaria - Muitos pecados estão corroendo nossa nação. Entretanto, o maior deles é o cometido pelas igrejas na falta de evangelização.
(d) Confins da Terra - Cristo morreu na cruz para salvar a humanidade. Precisamos alcançar o mundo todo.

4. O Tempo da Visão - O texto indica ação simultânea. A igreja deve desenvolver estratégias que alcancem ao mesmo tempo a cidade, o estado, a nação e o mundo.

Chega de "animamento". Precisamos de um avivamento espiritual que transforme nossas igrejas e nos traga de volta às bases doutrinárias da Palavra de Deus; que nos leve a experimentar o que é descrito em Gálatas 2:20 - Não mais eu, mas Cristo. Não mais minha vontade, mas a vontade d'Ele; não mais meus planos, mas os planos d'Ele. Como resultado, vidas serão salvas, igrejas serão implantadas e o nome de Cristo será glorificado desde nossas cidades até os confins da terra.

Oremos: 1) Para que sejamos cheios do poder do Espírito Santo para testemunhar; 2) Por consagração, santificação e fé; 3) Por estratégias bem efetivas e práticas; 4) Pela visão multiplicadora de todos os crentes; 5) Por 100 MIL voluntários para a Trans 2012.

Texto de Edison Queiroz (Pastor da PIB Santo André - SP)

25 abril 2012

Evangelização de Crianças

Leitura Bíblica: Romanos 3
"...Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura..." (Marcos 16:15).

A criança também é uma criatura de Deus. Com seu jeito singular de ser, ela também precisa ser impactada com a mensagem de salvação.

Atualmente, nossas crianças são envolvidas por laços que destroem sua inocência e que aprisionam suas mentes. Como consequência, temos uma geração teimosa, rebelde e inconstante. Apesar disso, a criança ainda tem sensibilidade para com tudo que está relacionado com Deus e a Sua Palavra. Por isso, temos que aproveitar  para plantar no coração de cada uma os estatutos do Senhor, de modo que ela cresça cada vez mais no conhecimento da Palavra e desenvolva um relacionamento de amor com Deus, por meio de seu filho Jesus. Para tanto, ela precisa ser evangelizada para ter a sua vida impactada com a Verdade e, ao aceitá-la, aprender a viver como Jesus. Depois, a criança ainda poderá testemunhar desse amor onde estiver. Ao participar de um treinamento na cidade de Marabá - PA, ouvi de uma jovem que fazia parte do grupo o seguinte depoimento: "Eu estou aqui, porque uma criança me evangelizou. Ela sempre me dizia que eu precisava aceitar Jesus para poder ir morar no céu. Eu aceitei a Cristo e agora quero aprender a trabalhar com as crianças, pois sei o quanto elas são importantes no reino de Deus."

A criança salva será capaz de produzir frutos para o Reino ao impactar a vida de muitos que estão a sua volta com seu testemunho. Levemos até as crianças a mensagem de Jesus, pois só assim elas poderão ter a possibilidade de se tornarem filhas de Deus, irrepreensíveis, sinceras e íntegras no meio de uma geração corrupta e perversa, e resplandecerão como luminares no mundo (Fp 2:15).


Impactemos a vida das crianças com nossas orações. Certa vez, Jesus disse aos seus discípulos que certas obras só podem ser realizadas com oração. O inimigo está ao derredor querendo tragar as crianças. Com a oração é que prosseguiremos na missão de resgatá-las para o reino de Deus. Oração e Ação é o que impactará a vida das crianças brasileiras.


Oremos: 1) Pela salvação das crianças brasileiras; 2) Para que as igrejas assumam, de fato, essa visão e grande desafio; 3) Para que as crianças crentes também ganhem os seus colegas e amigos para Jesus; 4) Para que invistamos tempos em oração pela salvação das crianças; 5) Pelas bases e equipes da Trans em São Paulo.

Texto de Lídia Barros Pierott (professora, líder nacional dos Amigos de Missões - União Feminina Batista Brasileira)

Fidelidade aos Princípios da Palavra de Deus

 Escrito por Luiz Alberto Teixeira Sayão (escritor, tradutor da Bíblia e pastor da IB Nações em São Paulo)

Leitura Bíblica: Romanos 2

A fé cristã é a fé na Palavra. Assim Deus escolheu revelar-se, fazer-se conhecido. Essa prioridade do discurso encontra espaço nas Escrituras. A Bíblia inicia-se dizendo que Deus criou o universo FALANDO. Por diversas vezes, Gênesis 1 traz a frase “e disse Deus”. Mais adiante, em Êxodo, quando Deus quer se revelar ao seu povo, Ele o faz por meio de seu nome. Não temos acesso à imagem divina. Ela não nos é sequer permitida. Nós conhecemos a Deus pelo seu nome!


Prosseguindo pela revelação de Deus ao homem, vemos que a vontade divina revelada chega a nós por meio de um livro. Deus não enviou um quadro nem uma escultura ao homem, nem nos deu uma sinfonia para que pudéssemos conhecê-lo bem. As revelação específica para a humanidade é a Sua Palavra! A Bíblia! Para completar com chave de ouro essa “teologia do discurso”, vemos no Novo Testamento que não é só a revelação escrita de Deus que á a Palavra! O próprio Jesus Cristo, o Deus-homem, encarnado para trazer-nos a salvação eternal, é o Verbo de Deus. Conforme nos ensina o fascinante texto de João 1:14: “O Verbo se fez carne e habito entre nós!”

Essa Palavra divina é por definição delimitadora e orientadora. É um caminho! Por isso, mais do que nunca A COMUNIDADE DA FÉ PRECISA ADEQUAR-SE À PALAVRA. Por que isso é tão importante? A palavra molda o pensamento e dá acesso à realidade. Não temos acesso á realidade sem a mediação as palavras. É falando que apreendemos o mundo, criação do Verbo. Como dizia o estudioso dinamarquês Hjelmeslev, a realidade é um “continum amorfo” recortado pela linguagem, que interpreta o mundo. NÃO PODEMOS CONHECER SEM A LINGUAGEM! Essa comunicação delimitadora dada nas Escrituras define quem somos. Recorta a nossa identidade. O caos existencial de nossos dias é o marasmo da ausência de significado. O não do mandamento e a ordem divina nos dizem quem somos, quem Deus é e em que universo vivemos. Delineiam nossa cosmovisão.

Finalmente, submeter-se com fidelidade à Palavra orientadora e entrar numa caminhada de sabedoria, de domínio saudável do mundo (Adão deu nome aos animais – Gn 2.20) de valorização da vida, de esperança para o futuro, de relações ricas com o próximo (o falar ponderado cura, liberta, reanima, adverte e traz vida). Quando a Palavra divina é acolhida e a ela nos submetemos incondicionalmente, três coisas impressionantes acontecem: surge uma nova identidade, uma nova realidade indescritível, uma descoberta de Deus, de si mesmo e do mundo.

Isso é vida! Surgem, ou melhor, brotam palavras cheias de vida, que curam o coração dos outros. Isso é vida! Surge um silêncio profundo em um coração humano frágil e rebelde, amansado pela Palavra, um silêncio de humilhação, admiração e adoração. Isso é lindo. Não tem explicação. É isso que traz à Palavra verdadeira submissão.

Oremos: 1) Que cada um de nós seja fiel aos princípios da Palavra de Deus; 2) Pelos pregadores e professores da Palavra de Deus; 3) Para que todo o brasileiro seja alcançado pela Palavra de Deus; 4) Para que haja mais crentes dedicados ao ensino da Palavra de Deus; 5) Pelas bases e equipes da Trans Alagoas

23 abril 2012

2 - Tema: Avivamento espiritual

1º dia: Dia 23 de abril 
Leitura do dia: Romanos 1

Texto do livro "100 dias que impactarão o Brasil", escrito por Paschoal Piragine

"O fim da minha infância foi marcado pela graça de Deus. Nesse tempo fiz a maior descoberta da minha vida espiritual: Deus pode falar conosco. Foi nesse tempo também que ao ouvir a voz de Deus recebi o meu chamado missionário e, a partir daí iniciou-se uma busca por compreender o que significaria dedicar minha vida ao Senhor e à Sua obra.
Recebi de uma senhora alguns livros que contavam a história dos avivamentos e seus principais personagens. Fiquei encantado por John Wesley e sua experiência de sentir o amor de Deus, como em ondas que envolviam sua vida, durante um culto de oração.
O sermão de Jonathan Edwards: Pecadores nas mãos de um Deus irado. Tal sermão provocou uma reação de arrependimento e as pessoas se abraçavam às colunas do templo em lágrimas e pediam perdão a Deus.
A vida de Charles Finley, que revelava a presença de Deus. O simples adentrar deste servo do Senhor em um ambiente gerava uma comoção de arrependimento e fé.

Estes homens do passado me inspiraram a buscar algo que fosse maior que uma religiosidade, mais que um repetir de uma tradição cristã. Eu desejava conhecer a Deus, ouvir Sua voz, buscar Sua face e experimentar manifestações tremendas e amorosas da Sua presença em meio ao Seu povo.
Inicialmente orava por um avivamento em minha vida, mas depois queria que o mesmo avivamento se espalhasse pela nação brasileira. Deus continuava fazendo as Suas maravilhas! Nossa oração é para que Ele faça em sua vida.

Tenho aprendido que ninguém, nem qualquer organização humana é capaz de produzir um avivamento. Este santo derramar do Espírito Santo é algo que só Ele pode realizar. Mas, ao estudar a história dos avivamentos, descubro que há algo em comum na diversidade de todos eles apesar de terem acontecido em meio a tantas culturas diferentes e teológicas até divergentes, a única coisa comum em todos eles é a fome, uma santa busca de Deus que alcançou os Seus ouvidos e permitiu que o derramar da graça do Altíssimo se revelasse.

Quero convidá-lo a fazer o que podemos fazer; buscar a Deus pela fé, invocar o Seu nome, pedir que Ele nos toque com Sua graça e que revele a Sua glória!
Ao longo desses próximos 100 dias quero desafiá-lo a buscar a face do Senhor, a clamar primeiro para que você possa ouvir a Sua voz, ser tocado pelo Seu poder, ter sua vida transformada pelo derramar da graça do céu.

Oremos: 1) Por um derramamento do Espírito Santo sobre os cristãos brasileiros. 2) Deus nos dê fome e sede da Sua Palavra. 3) Compaixão pelos carentes, necessitados e marginalizados. 4) Que sejamos instrumentos de Deus para a transformação do Brasil."


1 - "Verás que um filho teu não foge à luta"


Apresente-se soldado! É hora de começar a marchar! A moleza acabou!
Tivemos quatro meses de treinamento árduo. Começamos empolgados, um tema de oração por dia, mas depois acalmamos um pouquinho, um tema por semana. Agora, com risco iminente de guerra, marcharemos, mas desta vez não sozinhos, o Grande General providenciou reforços: Um exército de mais de um milhão de soldados lutará conosco. E esta batalha, que será travada no mês de julho, já tem vitória certa!

Ok, acho que você não entendeu nada do que eu disse, mas vou explicar.
O Senhor Deus está te convocando para entrar na guerra pelo nosso país, o Brasil. É uma guerra que envolverá todas as igrejas Batistas do nosso país (é uma iniciativa da igreja Batista, mas você, como cristão, está convidado a participar conosco), muita oração, e em julho haverá evangelização.
Queremos você no nosso exército!

O nome da Campanha é Seja Luz. Você pode conferir as informações aqui no site.
É uma mobilização nacional (se você que está lendo for de outro país, por favor, participe conosco) que tem diversas propostas, onde todos os envolvidos devem se esforçar para fazer:

1) M.I.T. (Minuto que Impacta e Transforma): Orar todos os dias, ao meio dia, durante um minuto. Talvez você ache muito pouco, mas imagine mais de um milhão de pessoas bombardeando o Céu ao mesmo tempo com essa simples oração...?

 2) Orar todos os dias pelos temas relacionados no livro da campanha. (O livrinho que adquirimos custa R$ 5,00. É comprado para que cada família possa fazer um culto doméstico, ler a Bíblia e orar juntos pelos temas. Com isso começamos a mudar, não só o nosso país, mas primeiramente a comunhão no nosso lar.)
Nós do blog orAção abraçamos a causa, e a partir de hoje até o findar da Campanha estaremos colocando no final dos textos o tema de oração do dia, e na segunda feira colocaremos a devocional também.

3) Orar em família pelo menos uma vez na semana.

4) Orar por 10 pessoas que gostaria que se convertessem.

Talvez você ache, agora, que é muita coisa, mas não é. É o mínimo que podemos fazer pela nossa pátria amada. Podemos mudar a história da nossa nação se nos unirmos!

– O Senhor dos Exércitos está te convocando. Não fuja da luta, soldado!

O Brasil é do Senhor Jesus!

Pri


22 abril 2012

Preciso parar de querer - De um filho, De um cego (ouvir)
Bem,
Já tentei fugir
Já tentei mentir pra mim mesmo que não
Eu vou conseguir
Falo alto pra me ouvir
Mas volto sempre e dou uma coçadinha aqui e ali
Ferida, sempre aberta
E eu a reclamar de Ti
Sou eu quem não paro de
Coçar as feridas
Me algemar de novo
Logo eu que sou livre
Me pego lembrando
Querendo esquecer
Tentando aprender
Que pra você me curar preciso parar de querer
É muito lindo e gostoso sentir o amor do Pai por nós! 
Ele corrigem quem ama. 
Ele nos quer perfeitos para Ele. Mas para isso precisamos depender apenas dEle, enquanto dependermos do nosso esforço humano, enquanto nos acharmos capazes de ajudar a Deus, tudo será apenas cansativo e sem resultados.


Pensem nisso neste restinho de domingo! E meditem nas palavras abaixo:


Mateus 5:48 - Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

João 15: 5 - Eu sou a videira verdadeira, vós as varas: quem está em mim,e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Romanos 12:2 - E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa , agradável e perfeita vontade de Deus.

Filipense 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

Muitas obras para você essa semana.
Com muito carinho,

20 abril 2012

Orações em Atos!



A igreja primitiva era movida pela oração!No livro de atos podemos observar diversos exemplos de orações que foram prontamente respondidas. Já no primeiro capítulo encontramos os discípulos orando em duas ocasiões: no cenáculo e  para a escolha do sucessor de judas.
Estudando sobre o livro de Atos minha atenção se voltou a um fato muito importante que por diversas vezes já vi ser mal interpretado: o pentecostes não foi apenas um mover momentâneo e sim uma ação transformadora de caráter e atitude, depois daquele dia até o simples ato de partir do pão era feito em comunhão, em unidade.  Um exemplo perfeito do que é ser igreja!O petencostes não foi um avivamento repentino trazido pelo Espíríto Santo mas sim uma mudança de mente, todos queriam viver em santidade, em unidade e em comunhão. É essa diferença que o Espirito de Deus quer fazer nas nossas vidas, trazer mais santidade e mais unidade entre os irmãos. Toda essa mudança de caráter gerou um desejo apaixonado por ousadia e impulsionados pela libertação de Pedro da prisão, os servos em Atos 4:29 clamam a Deus que os faça ousados e o resultado desta oração foi:
"...moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espirito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus." Atos 4:31.
A oração de Estevão para mim é uma das mais fascinantes. Quase morto depois do apedrejamento ele roga ao Senhor que  não lhe imputes aquele pecado referindo-se aos malfeitores e dois dias depois nos deparamos com o Saulo se convertendo ao cristianismo. Simplesmente sobrenatural! Tudo isso de surpreendente e estamos apenas no capítulo 9 do livro de Atos, então te convido a continuar  nosso estudo sobre as orações registradas no livro de Atos na próxima sexta-feira! Deus abençoe.



19 abril 2012

Fazendo a nossa parte


                                                         


                                        O Elefante e o Beija-flor
 Certo dia houve um grande incêndio na floresta, e todas as áreas foram cercadas por um fogo denso. Os animais, atônitos, não sabiam o que fazer e nem para onde correr. De repente, todos pararam e viram que o beija-flor ia até a margem do rio, mergulhava, pegava em seu bico algumas gotas de água, voava até o fogo e deixava a gotinha cair sobre as labaredas. O elefante, vendo aquilo, disse-lhe: “Você está louco? Acredita que esta simples gota pode apagar um incêndio tão grande?”. Ao que o passarinho respondeu: “Eu estou fazendo a minha parte e se todo mundo ajudar com certeza conseguiremos alguma coisa”.


 Esse texto muito famoso normalmente utilizado para ressaltar a importância do exercer da cidadania chamou-me a atenção. Pois, essa fábula se encaixaria perfeitamente em nossa vida espiritual e na comunhão com nossos irmãos na fé. Às vezes somos consumidos por orgulhos, e deixamos de fazer a nossa parte simplesmente porque nosso irmão não faz.
 Se a postura do seu irmão na fé é inadequada aos seus olhos, não use isso como justificativa para seus erros, não se cura rebeldia com rebeldia. Faça melhor, mostre pra todos que você está disposto a fazer a coisa certa, mesmo que só você faça isso... Não aponte dedos para ninguém, apenas ore, interceda.
 Eu acredito que uma pessoa pode fazer a diferença, a bíblia me ensinou a crer nisso, veja Paulo... Evangelizou a Ásia inteira. O Deus que ele serviu é o mesmo que servimos, portanto, eu creio.
  Uma vida vale mais que o mais profundo dos nossos orgulhos.

18 abril 2012

À beira-mar



"Diga aos israelitas que mudem o rumo e acampem perto de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar. Acampem à beira-mar, defronte de Baal-Zefom."
Êxodo 14:2


Quando os hebreus fugiam pelo deserto, o Senhor ordenou que eles mudassem o rumo e que acampassem à beiro do mar. Isso, porque o Senhor sabia que o faraó iria pensar, que por eles estarem vagando no deserto, estariam confusos e desorientados. Mas através da ordem de Deus, eles tinham um ponto de referência.

Na nossa vida espiritual, às vezes nos encontramos no deserto andando em círculos e desorientados. Mas as promessas de Deus e seus mandamentos sempre nos trazem uma direção certa a seguir.

Quando o exército de faraó alcançou os hebreus, eles se encontravam à beira mar na rota que
 o Senhor lhes indicara, mas ter para onde fugir. O Senhor mais uma vez, através do seu amor, nos mostra que seus caminhos sempre nos levam "mais além". Os hebreu fugiram pelo meio do mar, que através do poder de Deus se abriu. 

Ouse caminhar os caminhos do Senhor.Ouse seguir a sua direção. Ela sempre nos leva muito além do que possamos imaginar.

"Nem todos os caminhos são para todos os caminhantes"

17 abril 2012

Ex my love, se eu botar seu amor na vitrine não vai valer nem 1,99.

   


Boa tarde gente, preciso compartilhar com vocês algo inusitado que aconteceu comigo.Hoje aproveitei meu intervalo de almoço para ir ao banco, diga-se de passagem Caixa Econômica,então você já pode imaginar  como foi o tempo de espera. Lá eu descobri que ainda tenho vínculos empregatícios com uma empresa que trabalhei em 2006 e que isso vai me trazer algumas complicações!Minha mente humana saiu do banco querendo murmurar mas meu coração me lembrou que eu tinha prometido logo pela manhã confiar na fidelidade do Senhor, e assim eu  me acalmei e até cantei mentalmente pelas ruas a conhecida música do Diante do trono "...como é bom poder pertencer a um Deus de amor, como é bom poder confiar na tua fidelidade...".
Pronto!Estava feliz! Até que precisei entrar em um transporte coletivo lotado, onde se encontrava duas pessoas desafinadas cantando em alto e bom som "ex my love, ex my love, se eu botar seu amor da vitrine não vai valer nem 1,99". Na hora esqueci da minha promessa matinal e falei: Deus, não testa minha fé não, que hoje eu não resisto!
Foi engraçado, irritante e não sei que outra definição posso dar a isto mas aquela música não saiu da minha cabeça, cheguei no trabalho pensando nela e fui conferir a letra,que é digamos assim, inusitada mas infelizmente real, é a descrição perfeita do "amor" que o mundo oferece.
"Meu amor era verdadeiro.O teu era pirata.O meu amor era ouro.E o teu não passava de um pedaço de lata.Meu amor era rio.E o teu não formava uma fina cascata.Meu amor era de raça
E o teu simplesmente um vira-lata.Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, nem vai valer 1,99.Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, nem vai valer 1,99.Meu amor era verdadeiro.O teu era pirata.O meu amor era ouro.E o teu não passava de um pedaço de lata.Meu amor era rio.E o teu não formava uma fina cascata.Meu amor era de raça.E o teu simplesmente um vira-lata.Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, nem vai valer 1,99.Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, nem vai valer 1,99 "
 e aos risos ao ler a letra da música, me lembrei do amor de Deus descrito na bíblia, tão perfeito, tão maravilhoso. Tão completo, não tem falhas. E o melhor: Ele nos ensina a amar assim. Como filhos de Deus amamos desta forma e somos amados de maneira genuína.
"Com amor eterno EU te amei; por isso, com benignidade te atraí" (Jeremias 31.3a);
"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer" (Oséias 11.40;
"...E a tua bandeira sobre mim é o amor" (Cantares 2.4b);
"Atai a vítima da festa com cordas às pontas do altar" (Salmos 118.27b);
"Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o Teu braço, porque o Amor é tão forte quanto a morte, o ciúme tão duro (possessivo) e cruel como a sepultura ..." (Cantares 8.6a);

Reflita neste texto improvisado de hoje, mas vindo do coração de Deus. Faça a sua escolha. Qual amor você prefere? O amor tão forte como a morte? Ou um amor que vale 1,99? Quanto a mim, eu voltei a cantar..."como é bom poder pertencer a um Deus de amor".

16 abril 2012

Tema: Governos

"Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus (...) Romanos 13: 1

Vivemos um tempo em que muita gente, me incluo nessa, adora falar mal do governo, apontar os erros, ir contra às suas escolhas. Mas na Bíblia diz que devemos obedecer nossos governantes. Mas como obedecer quando nós achamos que eles fazem coisas erradas? Não sei em outros países, mas aqui no Brasil os políticos são chamados de corruptos. O que fazer neste caso? Obedecer, ou não obedecer, eis a questão.

Faça a melhor escolha para este caso (e tantos outros): Ore!
Tem problemas? Ore. Ficou sabendo de escândalos? Ore. Sabe de verba que é desviada? Ore. Entrou um projeto de lei que prejudica os cristãos? Ore.
Lembra do presidente do Sudão que deu um decreto para que os cristãos deixassem o país o mais rápido possível? (Aqui) Ele voltou atrás. Agora os cristãos terão um tempo para se regulamentar ou mudarem para o Sul. Sabe o que é isso? Milhares de pessoas orando a Deus para que mudasse a situação. E Ele mudou, Ele interviu.

O mesmo pode acontecer na sua cidade, no seu Estado, e no seu país. 

Ao invés de reclamar dos governantes, ore por eles.


Pri.

15 abril 2012

Precisamos mostrar o porquê de existirmos!

“Assim como a luz não tem luz própria, devemos ficar limpos para que a luz de Jesus nos ilumine e nós o mundo.” (Ideia de Kaike Alves)

E a iluminação da lua é tão essencial que apenas o local onde os raios alcançam é que podem ser vistos. A parte que não há luz não importa. Onde não há Jesus em nós, isso não importa ao mundo pois não faz diferença.

A lua tem fases, mas a lua cheia é a mais esperada, mais apreciada, mais desejada, como se as outras fases fossem apenas parte do processo necessário para que o objetivo (lua cheia) seja alcançado.

E a lua cheia então significa que o mundo vê toda a luz refletida do Sol. Tudo o que refletimos é Jesus, nada mais de nós é visto!

Há um tempo o Senhor falava comigo sobre isso, e ontem após uma reunião da Igreja e conversas em família anoite lembrei de algo que eu tinha escrito. E é isso ai que Ele me falou, espero que Ele também fale a vocês ;D

Não temos luz própra mas precisamos refleti-la. O mundo PRECISA ver Cristo em nós!

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Romanos 8:19

Ótima tarde a todos! Beijo

13 abril 2012

Um novo olhar sobre Isaías 61!

Boa notícia. Liberdade. Solte. Favor. Vingança. Conforto. Disposição. Beleza. Alegria. Louvor. Tudo isso você encontra em Isaías 61- Diane Wilson


Quando li esta frase, corri para ler Isaías 61, por mais que eu já tenha lido este capítulo lindo da bíblia diversas vezes, olhar pelo ângulo proposto pela Sr. Wilson, me fez ver como em um só capítulo podemos ter cura, resposta e novidade de vida! Nesta sexta-feira 13, onde muitos acreditam no azar eu te deixo a sorte bíblica de uma bela passagem escrita por Isaías. Deus os abençoe!


O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.
Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.
E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.
Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações. 
Isaías 61:1-11

11 abril 2012

A última visão de José


"E José fez jurar os filhos de Israel, dizendo: Certamente vos visitará Deus, e fareis transportar os meus ossos daqui.

Gênesis 50:25"
"E Moisés levou consigo os ossos de José, porquanto havia este solenemente ajuramentado os filhos de Israel, dizendo: Certamente Deus vos visitará; fazei, pois, subir daqui os meus ossos convosco."

Êxodo 13:19

Quando falamos sobre José, lembramos de sonho. A vida de José foi marcada por sonhos e visões. Ainda na casa de seu pai ele sonhou: "O sol a lua, e as onze estrelas se inclinavam perante mim".Depois que foi vendido pelos seus irmãos, mesmo na prisão ele teve a visão da interpretação dos dois homens que estavam com ele.

Na presença de Faraó não foi diferente. Ele não hesitou em interpretar o sonho do Faraó através de uma visão que Deus lhe deu. Mas, não vim falar sobre todos os seus sonhos, mas sim da sua ultima visão.Antes de falecer, Deus lhe dera uma pertubadora. José viu seu povo, escravizado no Egito durante anos, e ainda viu o Senhor os libertar.

Mas porque o desejo no coração de José de que os seus ossos fossem transportados de volta?Ele sabia que as autoridades que morrem no Egito,são lembradas como múmias.E ele como governador de todo o Egito, não queria ser lembrado como múmia, mas como José "aquele que ousou sonhar". Não seja diferente. Ouse sonhar.Deus tem preparado para ti algo maior do que os seus sonhos.

O desejo do coração de José foi realizado. Seus ossos foram transportados de volta por Moisés. E a história de José, ficou marcada pelo que Deus pode fazer através dos sonhos de um justo.

 "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade."



10 abril 2012

Quero te ver

Da sua vida eu sei
Seu futuro está em meu coração
Sou o seu Deus, seu Pai!
Amigo verdadeiro
Capaz de sentir toda sua dor
Mesmo sem você saber

Onde está.. Posso ver?
Como vai? Pode se abrir.
Quero te ver, se você deixar
Quero me envolver...
Melhor pra você é minha paz
Minha alegria, minha casa!

Assinado: Deus

[Quero te ver - Josimar Bianchi]

09 abril 2012

Tema: Apaixonado

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." Colossenses 3:1-3

Quando você se apaixona por alguém qual a primeira coisa que você faz? Eu diria que corre até o amigo mais próximo e tenta descobrir tudo sobre aquele, ou aquela, por quem seu coração bate mais forte. Quer saber os gostos e preferências. Que tipo de comida gosta. Quais as atividades mais lhe agradam. O que o deixa feliz, ou o que o deixa irritado. Isso é o básico, tem gente que vai muito além.

Pois então, tenho uma notícia para você: (uma não, duas, mas a segunda vou deixar para o final deste texto.) Como cristão você deve estar apaixonado por Cristo.

E os sintomas disso devem ser: Deve estar ansioso por descobrir tudo aquilo que Lhe diz respeito. Saber Seus gostos e preferências. Suas palavras, Seus mandamentos, Seus conselhos. Sua forma de ver a vida, Sua forma de orar, Sua forma de tratar o próximo. Você quer saber tudinho sobre o Amado da sua alma. Acertei?

Pois é, isso é o que deveria acontecer, mas geralmente é o que não acontece.
O versículo de Colossenses é uma verdade que ainda está sendo pouco praticada. Buscar as coisas que são do alto significa ter interesse em conhecer a Deus e tudo o que O envolve.
Depois que morremos para nós mesmos e decidimos viver para Deus temos que saber como viver esta vida.
Existem tantos livros cristãos bons (não só impressos, mas também virtuais), tantas pregações interessantes na internet, tantos blogs e sites que falam do evangelho, que não conhecer a Deus é quase que uma escolha. Está tudo ao alcance das suas mãos, então faça bom proveito dessas ferramentas.

É triste saber do desinteresse das pessoas hoje em dia por ler a Bíblia, por ouvir músicas que edificam, por conversar com os amigos sobre Deus. Mas em 2012 isso tem de mudar!
Chega de ser cristão que só vai a igreja encontrar os amigos, que só lê a Bíblia quando está confuso, ou que só ora quando está passando por dificuldades. Apaixone-se por Deus! Por quem Ele é, e não pelo quê Ele pode dar.
Assim como se apaixonar por uma pessoa te faz passar horas se imaginando com ela, apaixone-se por Deus e passe todo segundo feliz na presença Dele. Porque a segunda notícia que tenho para te dar é: Deus é apaixonado por você!
Ele passa cada segundo imaginando o quão bom seria se você O notasse. Se você soubesse que as mãos Dele estão estendidas para te ajudar. Que Ele fica muito feliz quando você conversa com Ele, e que passa cada momento imaginando-se contigo.
Isso é amor. E é isso o que Ele quer te oferecer.

Esta semana ore para que Deus acenda a chama do amor por Ele em seu coração. Ore pedindo interesse pelas coisas do alto. Ore para que Jesus te faça sentir o amor que Ele tem por você. Peça paixão pelos assuntos relacionados a Deus.

E faça algo diferente, leia algum livro cristão ou veja alguma pregação na internet.
Relacionei alguns links legais para você conferir:

Livros
Biblioteca Cristã: livros para download
Lagoinha: livros para download

Pregações
Joyce Meyer: pregação "Seu futuro começa hoje" (1/5)
Juliano Son: pregação "Coração paterno de Deus" (1/5)
David Quinlan: pregação "Quem é Deus pra você?"(1/3)

Site


Pri

06 abril 2012

URGENTE!Pelos nossos irmãos do Sudão.

Nos últimos meses o mundo tem falado e ouvido falar do Sudão. Com o surgimento do filme REDENÇÃO, estrelado por Gerard Butler, narrando a história do pastor americano Sam Childers, que trabalhou lutando contra as tropas de Joseph Kony no extremo sul do Sudão e no Norte de Uganda, o tema tomou novas proporcões. Em seguida, o movimento INVISIBLE CHILDREN lançou na internet, também por meio de vídeo, a campanha #StopKony, que dominou as redes sociais e também enalteceu o tema. Estrelas como George Clooney usam de sua influência para despertar o mundo a conhecer a dor dos sudaneses. É indiscutivelmente nobre, pois centenas de milhares de mortes passam a ser do conhecimento geral do ocidente, e novas mortes passam a poder ser evitadas.
Desde ontem, 3 de abril, estou no Sudão. Nossa organização tem trabalhado apoiando a igreja cristã do Sudão, principalmente após a emancipação do Sudão do Sul, ocorrida em 9 de julho de 2011. Na ocasião, eu também estava aqui. Lembro-me que a tensão foi geral quando o presidente Al Bashir declarou que, com o surgimento do novo Estado, os cristãos deveriam migrar para o sul, pois o Sudão tornar-se-ia um país de “uma só língua, uma só cultura e uma só religião”. Por isso, diferindo da tendência geral do mundo nesse momento, nosso coração firmou-se em auxiliar cristãos do extremo norte. Regiões como Nuba e Darfour pertencem ao norte, e ainda fazem parte do Sudão original. E mesmo na capital Khartoum, as coisas não andam fáceis para a igreja cristã.
Agora, a tensão se fortaleceu, pois há poucos dias o presidente determinou um prazo para que a referida migração coletiva aconteça: até 8 de abril. Pastores sudaneses tentam encontrar a linha emocional correta entre a fé e o desespero. Na verdade, ninguém sabe como serão os próximos dias. Não sabem se os filhos poderão seguir normalmente na escola. Não sabe se as esposas estarão em segurança nas ruas e nos mercados. Não sabem como e onde estarão os irmãos de fé.
Alguém chegou a questionar por que eles não iriam para o Sudão do Sul, se lá gozariam de maior segurança. As razões são três. Primeiro, todo processo migratório coletivo é extremamente difícil. Os preços no sul aumentaram absurdamente, após a emancipação do país. Há muitos estrangeiros, funcionários de organizações humanitárias, diplomatas e negociantes, o que também inflaciona. Se todos vão para o mesmo lugar, é natural que se gere concorrência naquele destino.
Segundo, a questão do vínculo afetivo é importante. Muitos cristãos pertencem etnicamente ao Sul, por serem filhos de tribos daquela região, mas nasceram e cresceram no norte. Têm uma vida aqui em Khartoum. É aqui que seus sonhos foram gestados, aqui estudaram, aqui conheceram seus cônjuges. Não querem sair de casa porque estão em casa.
Por último, o motivo que poucos entendem: há toda uma questão étnica em jogo. Muitos cristãos do norte são árabes – não são originários de raças tribais negras, do sul do Sudão. Eles são ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo, o que constitui, por si só, um crime mortal. Esses irmãos não podem se identificar no norte, mas não teriam espaço no sul, pois são naturais do norte, do país que tem sido historicamente o opressor.
Conversando com pastores sudaneses ontem à noite, enquanto jantávamos, perguntei sobre o prazo de 8 de abril. É dia de páscoa.

Essa páscoa será diferente, pois 8 de abril os cristãos serão forçados a deixar o país. Mas na Bíblia, páscoa é libertação. Nós vamos ficar. Só Cristo pode nos tirar daqui” – declarou I.O.

Nessa páscoa, lembre-se do Gólgota, do sacrifício, e do evangelho que, à semelhança das nossas raízes, alguns ainda têm vivido. É tenso o clima, mas a igreja sofredora segue triunfante. Nas palavras do meu mestre Osmar Ludovico, “na cruz se morre, mas em pé e olhando para a frente”. Deus esteja.
 Texto retirado do site oficial da Mais no mundo. Endereço original: http://www.maisnomundo.org/blog/a-pascoa-do-ocidente-e-a-perseguicao-no-sudao/

Uma sexta-feira inesquecível!

É sexta-feira, o lugar é Gólgota ou na tradução latino aportuguesada Calvário, a hora é sexta o que corresponde ao meio-dia para nós e o cenário é comovente,JESUS ESTÁ PREGADO NA CRUZ! Os sofrimentos e as indignidades que Ele suportou nas mãos dos homens até aquele momento eram pequenos perto do que Ele enfrentaria nas próximas três horas.Toda a terra foi envolta por trevas e sua alma também se encontrava em plena escuridão. Foi nessas três horas que Ele carregou a maldição indescritível dos nossos pecados e sofreu a desolação espiritual de ser separado do Pai. Jesus naquele momento comprimiu o inferno que merecíamos e a fúria de Deus contra todas as nossas transgressões. Só Ele poderia satisfazer as exigências justas de Deus contra o pecado. 
E em meio a toda aquela dor Jesus exclama: TENHO SEDE! não era apenas sede real e física , mas também sede espiritual pela salvação de almas. O vinagre oferecido pelos soldados aliviaria sua dor, mas Jesus preferiu carregar todos os nossos pecados conscientemente .ESTÁ CONSUMADO! Não significou que ele estava morto mas sim que a obra que o Pai lhe dera a fazer estava cumprida! Em pleno controle de suas faculdades Jesus despediu o seu espírito, sua morte foi VOLUNTÁRIA! O véu do Santuário se rasgou, um novo tempo começou, todo seu amor foi demonstrado mesmo em meio a dor. A certeza que a promessa se cumpriria era eminente, DOMINGO o Deus forte, Pai da eternidade Príncipe da paz RESSUCITOU!

04 abril 2012

Autoridade Espiritual



"Os israelitas partiram de Ramessés no décimo quinto dia do primeiro mês, no dia seguinte ao da Páscoa. Saíram, marchando desafiadoramente à vista de todos os egípcios,enquanto estes sepultavam o primeiro filho de cada um deles, que o Senhor matou. O Senhor impôs castigo aos seus deuses."
Números 33:3-4 



Após anos sofrendo perseguições no Egito, e logo após as dez pragas enviadas por Deus ao Faraó, Israel se encontrava desfilando em frente aos Egípcios. Enquanto os egípcios sepultavam seus mortos, o povo de Israel marchava rumo a sua libertação.

O que se vê nesta passagem é uma exemplo de autoridade espiritual.Por mais que você tem sofrido perseguições ou provações durante muito tempo, você nunca deve andar como sofredor. O Deus o qual servimos é o único que pode nos tirar do Egito. Da miséria, da ruína familiar, do fracasso ministerial.



Vale a pena diferenciar autoridade espiritual de orgulho, ou soberba. Autoridade espiritual significa você saber que tem um chamado, promessas e um Deus que pode te libertar do vale que você se encontra. É declarar vitória sobre o inimigo, visto que, o nosso inimigo é satanás e suas armas espirituais.

Lembre-se:

"Nossa luta não é contra carne, mas sim contra principados e potestades."