06 janeiro 2013

Olhos de Tigre!


Quem nunca viu a célebre frase no filme Rocky Balboa? Genial não é? Ela se encaixa perfeitamente nesse inicio de ano. A força de vontade e a garra devem fazer parte de nossas estratégias para alcançar os nossos objetivos nessa nova era de nossas vidas. 

"Olhos de tigre" se refere ao foco e a determinação do tigre em caçar a sua "presa". Assim como o tigre, devemos colocar esse empenho em tudo que fizermos. Seja na faculdade, no trabalho e até na vida espiritual. Se desejamos alcançar algum objetivo "olhos de tigre" devemos ter.

Certa vez na história da independência do Brasil,  o Major Barros Falcão, que comandava as tropas brasileiras em certo ponto, dera ordem de retirada, mas o corneteiro Luís Lopes, por conta própria, trocou o toque para "cavalaria, avançar e degolar". Os portugueses, assustados por tal movimento (que era impossível, já que não havia cavalaria brasileira na batalha), entraram em pânico e recuaram, dando o momento da batalha às tropas brasileiras, que atacaram com renovado entusiasmo e venceram o confronto. (Fonte: Tobias Monteiro - " A elaboração da independência")

Chegou a hora de avançar rumo ao seu objetivo! Olhos de Tigre!

"Tudo o que a sua mão encontrar para fazer, faça-o com todo o seu coração."
(Judah's Lion)

Nenhum comentário:

Postar um comentário