07 janeiro 2013

Tema: Isso não é privilégio só de alguns

Vou desafiar gigantes e da luta não fugirei, vou usar as minhas armas; de joelhos é que vencerei! 

- De joelhos - Rayssa e Ravel
O que aconteceria hoje se toda a igreja estivesse UNIDA EM ORAÇÃO, como estava unida quando Pedro estava na cadeia (At 12: 5)? O que aconteceria se toda a igreja colocasse em prática o ORAI SEM CESSAR (1 Ts 5: 17)? Se os homens ORASSEM EM TODO LUGAR levantando mãos santas, sem ira nem contenda (1 Tm 2: 8)? Como diz a música da Ludmila Ferber, Buscar Tua face é preciso. Se a igreja de Cristo inteira estiver focada em Jesus, buscar a Deus em oração, buscar comunhão e intimidade com o Senhor, as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16: 18).

Tenho lido e assistido vídeos sobre intercessão e oração e em todos eles os pregadores dizem a mesma coisa: Oração e/ou intercessão não é privilégio só de alguns, é de toda a igreja! De acordo com o livro que estou lendo (Eu, um intercessor?*), não é um dom especifico, é um chamado para todo crente em Jesus. 

Oremos nesta semana para Deus colocar no coração da igreja o desejo de se unir em oração, não só nos cultos, ou em grupos, mas cada um, sozinho em seu quarto, busque comunhão com o Senhor através da oração.

"Sobre teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a Ele descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na Terra." Isaías 62: 6 -7
Esta passagem nos fala que devemos buscar ao Senhor e não darmos a nós e nem a Ele descanso, até vermos Jerusalém restaurada, Pedro ser liberto da prisão, seu filho ser resgatado, seu casamento ser renovado, sua cidade alcançada, sua nação transformada, as nações ouvirem que Jesus Cristo é Senhor do universo e que morreu para nos resgatar.
- Trecho de "Eu, um intercessor?"

* "Eu, um intercessor?" livro de Amaury Braga Jr.




Nenhum comentário:

Postar um comentário