14 janeiro 2013

Tema: Um pra você, um pra mim, um pra você...



Eu já sei o que está pensando. O tema é dividir e isso nunca foi fácil. É difícil desfazer daquela roupa que não cabe mais em você, mas que possuiu um valor sentimental. Dar para alguém o conjunto de maquiagem você não usa mais. É complicado dividir um pacote dos seus biscoitos favoritos. Emprestar o livro do qual você tem ciúmes, então?! 

Doar, emprestar, dividir, ceder,... mesmo quando somos cristãos, às vezes bate um egoísmo. Mas nesta semana vamos praticar o famoso "desapego" rs 

"Em tudo tenho mostrado a vocês que é trabalhando assim que podemos ajudar os necessitados. Lembrem das palavras do Senhor Jesus: É mais feliz quem dá do que quem recebe."
Atos 20: 35

Vemos na Bíblia, em João 3: 16, que Deus foi um grande doador. Por causa do Seu imenso amor pela humanidade, Ele deu seu ÚNICO Filho. Acredito que o amor dos pais é infinitamente forte, abrir mão de um filho não deve ser nada fácil, saber que ele sofrerá, que será desprezado, que morrerá cedo, é de partir o coração, mas Deus, mesmo assim, O cedeu a nós. Mas creio, também, que esta atitude de Deus demonstrou sua alegria, porque no momento em que Ele entregou Jesus, estava entregando também nossa chance de sermos salvos, e isso alegrou o coração de Deus. Por causa de Seu amor, Sua alegria em nos ver juntinho Dele, é que Ele abriu mão de um bem tão precioso que era a vida de Seu filho.

Ok, mas e o nosso tema? Se doar, renunciar, dividir com alguém faz parte do ser cristão, mas há momentos em que o nosso egoísmo fala mais alto. Neste momento, precisamos clamar ajuda de Deus em oração, pedindo que Ele nos ensine a ter um coração doador como Ele tem. Às vezes nosso próximo não está precisando de um agasalho, mas está querendo alguém que doe uma parte de seu tempo para conversar com ele. Ou talvez você conhece um vizinho que está passando por dificuldade financeira, e se sente tentado a chamá-lo para almoçar em sua casa. Neste mundo estamos aqui para servir e dividir com as pessoas o que Jesus plantou em nosso coração, que é o amor, a alegria, a paz, a salvação.

Nesta semana, peça ajuda de Deus. Peça a Ele que arranque de seu coração toda barreira que te impede de desapegar de algo em prol do outro. Ore pedindo a direção Dele para que te mostre quem está necessitando de, quem sabe, roupas, comida, água, dinheiro, atenção, e a boa notícia da salvação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário