04 janeiro 2013

Viajar sem bagagem? Seria maravilhoso!

 
Oi gente, como é bom ter um tempinho para passar aqui e compartilhar um pouco dos meus dias. Essa semana corri de um lado para o outro organizando tudo que preciso levar em minha próxima viagem. Confesso que estou cansada. Precisei conciliar as tarefas diárias  com as tarefas da viagem e ufa; como cansa! Tive um delírio por um momento: como seria bom uma viagem sem bagagem. Maravilhoso seria se pudessemos escolher um destino e não levar nada, tendo a certeza de que tudo estaria lá, prontinho a nos esperar. Um amigo (Espírito Santo) me falou que isso não era um delírio e sim uma realidade. Uma realidade? Como assim?

Sim. Uma realidade, disse ele. Não precisamos de bagagem para ir para a nosso destino eterno: o céu. Pelo contrário, precisamos de uma alma leve. E durante esta conversa com meu Amigo, fiquei a pensar nos fardos que carrego durante a vida, nas bagagens emocionais e físicas que tenho e na correria para tentar organizar todas elas, me esquecendo de que não as levarei e que há um mundo preparado pelo próprio Deus esperando por mim. A ajuda da minha mãe nesses dias tem sido essencial, se não fosse ela eu não teria dado conta. A ajuda do nosso Pai celestial aqui na terra é essencial, sem Ele não teriamos condições de prosseguir, diante de tantas "malas pesadas" que a sociedade nos impõe. E quando você puder escolher, escolha não receber e nem acumular "bagagens". Iremos para o céu sem elas, para nossa alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário