21 fevereiro 2013

Cante a Criação!



Já parou pra pensar que Deus não precisava nos fazer seres musicais? Ele não precisava nos mostrar o que é música. Poderíamos viver sem sentir e ouvir notas, acordes, melodias, tantos sons! Mas temos ouvido e voz. O que você tem feito do seu fôlego?

"O Salmista (148) discorre no texto grande parte da orquestra particular do Deus todo poderoso: anjos, sol, lua, estrelas, águas, fogo, saraiva, neve, vapor, ventos, monstros marinhos, feras, gados, répteis. Sim, uma orquestra com sons dos mais variados tipos e muitos deles imperceptíveis ao ouvido humano. Por exemplo, sabemos que a ciência atualmente nos permite não apenas ver estrelas tremendamente distantes de nós, mas também captar sons produzidos por elas. Que maravilha! Ao pensarmos na imensidão e complexidade do universo somos impulsionados a glorificar a Deus! Já dizia Paulo: 'Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus!'


Ao nos deparamos com todo esse glorioso cenário, entendemos que, no fundo, Deus não precisa de nossa música ou de nosso louvor; por mais bela que seja nossa arte, não é nada comparada ao que Ele já escuta constantemente. Nossa atitude deve ser sempre a de humildes e pequeninos servos contribuindo e nos unindo a essa sinfonia que já está em apresentação." (Nathan Pinheiro D'Avila)


Cante a Criação ao que vivo está
E o universo vem louvar
Com o nosso amor vamos te ofertar
O melhor louvor! (Hillsong)

Vários idiomas. Um Só Criador!


"Todo ser que respira, LOUVE ao Senhor!" (Salmo 150.6)

3 comentários:

  1. Olá!!! O blog recebeu um selinho lá no meu blog.
    Venha conferir!!!

    www.oreinodebetra.blogspot.com.br

    Beijos ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!!! Tenho uma novidade, seu blog foi escolhido e ganhou um selinho.

      Venha conferir!!!

      http://oreinodebetra.blogspot.com.br/2013/02/selo-versatille-blogger-award.html

      Beijos

      Excluir
    2. Ei, Joice! Que honra :)
      Divulguei pra galera, no nosso grupo no face.
      Muito, muito obrigada!
      Deus te abençoe sempre mais!

      Abração!

      Excluir