19 fevereiro 2013

O marceneiro que virou pedreiro e a igreja procurada!


Eu preciso te contar a história do Fernando. No mês passado, no culto dominical de louvor e adoração o pastor anunciou que ia apresentar um novo membro. Até aí nada de diferente, a pastor apresenta, a igreja sorri, o pastor ora, a igreja aplaude e todos sentam! Porém essa história tomou um rumo diferente. Ao começar a apresentação do novo membro, um rapaz aparentemente na faixa de trinta anos, o pastor encheu os olhos de lágrima, e este fato prendeu minha atenção. Então o pastor começou a narrar; " Este é Fernando ( nome fictício), ele está em nossa igreja a quatro meses, estava em um centro de tratamento para dependentes químicos em Vila Velha (cidade vizinha a nossa). No período em que estave internado recebeu uma visita de cristãos pertencentes a uma igreja que possui o mesmo nome denominacional que a nossa igreja, e ao ser convidado para participar de um culto quando fosse liberado da tal clínica, informou que mesmo não conhecendo ninguém na cidade de Guarapari sentia o desejo de se mudar para esta cidade. Sendo assim, foi informado pelo grupo de irmãos que existia uma igreja em Guarapari com o nome de Missão e que assim que chegasse a cidade seria bom que procurasse a igreja para se sentir acolhido.O tempo passou, Fernando foi liberado e seguiu rumo a Guarapari em busca de uma residência para alugar e principalmente em busca de emprego. Alugou uma casa simples em um bairro distante do centro da cidade e seguiu em busca de trabalho digno. Em cada local que ia pedir emprego, fazia a seguinte pergunta:" Você conhece a Missão?". Eram sempre duas negativas: Não temos vaga e também não conhecemos essa igreja.

Depois de muita procura sem sucesso, Fernando que é marceneiro, passou por uma obra em construção na rua transversal a rua de sua  atual casa e viu um homem parado na sacada. Em uma atitude de desespero perguntou: " Vocês não estão precisando de ninguém para trabalhar aí não? O homem perguntou: " E você faz o quê?" Ele respondeu: " Qualquer coisa moço, preciso trabalhar!"

O homem lhe convidou para entrar, disse que diariamente passava diversas pessoas ali pedindo emprego, porém se ele deixasse o número de seu telefone, talvez surgindo uma vaga ele pudesse concorrer.
Quando Fernando saiu, o homem ouviu Deus falar em seu coração: "Tem algo especial neste rapaz, dê emprego a ele".

E assim o marceneiro que nunca tinha trabalhado em uma construção virou pedreiro (e dos bons) e em seu primeiro dia de trabalho perguntou ao homem: " Que obra é essa? E o senhor saberia por acaso me dizer onde é a igreja Missão?

O homem lhe respondeu: "A  igreja Missão é aqui nesta obra que você está ajudando a construir!"
O Fernando é hoje um querido e amado irmão nosso que frequenta a nossa igreja, e que joga no time rumo a vitória do reino de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário