04 fevereiro 2013

Tema: As más companhias corrompem os bons costumes


Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22: 6

Em muitas escolas e faculdades hoje é o primeiro dia de aula. Bate aquela ansiedade em ter que procurar a sala, conhecer os novos professores, e fazer amizades. É uma experiência boa avançar mais uma etapa, subir um degrau, mas com o passar do tempo, o que era para ser legal acaba se tornando um pesadelo para os pais. Hoje adolescentes e jovens tem se deixado levar pelas más companhias. Não poucos são os que no meio do ano já interrompem os estudos por causa de bebidas, drogas e festas. Por vezes os pais não têm nem ideia do que seus filhos aprontam no colégio, e isso é uma triste realidade.

Na escola, principalmente na faculdade, não estamos sendo olhados pelos pais, estamos "por conta própria" e isso provoca em nós um senso de "posso tudo", mas é preciso que estejamos ligados a Deus para que Ele sempre lembre a nós que "todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém; todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma delas".


Cabe a nós orar.
Talvez você hoje, assim como eu, vai ter seu primeiro dia de aula. Ou quem sabe seu filho, sobrinho, neto,  alguém que você conheça, também tenha. Oremos para que a Palavra de Deus esteja enraizada no coração dos estudantes cristãos. Oremos para que Deus, através desses estudantes, transforme a vida dos colegas de classe e professores. Vamos orar para que o mundo não consiga influenciar a vida dos estudantes, e que, desde a criança até o adulto, temam ao Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário