18 março 2013

Tema: Mande água, por favor

"Que braseiro, que fornalha, nem um pé de plantação. Por falta d'água perdi meu gado, morreu de sede meu alazão." - Asa branca - Luiz Gonzaga


Todo ano ouvimos falar da falta de chuva no Nordeste. Animais e pessoas morrendo de sede, não tendo o que comer, o chão árido e improdutivo, os preços do alimento subindo. Não sei você, mas isso me comove.   Tento imaginar como seria para mim passar por uma situação dessa, acho que eu já teria perdido as esperanças.
O ano mal começou e muitas cidades, de vários Estados, estão em estado de emergência. Li uma reportagem de que em uma cidade do Piauí as pessoas estão caçando ratos para matar a fome. É muito triste.

Por este motivo, quero te convidar a orar. Sabemos que Deus é quem comanda o clima, e também quem provê o sustento às pessoas, por isso, vamos pedir a Ele que olhe com carinho para as pessoas do Nordeste e tenha compaixão delas. Que Deus mande chuva, mas não para destruir tudo, como às vezes acontece depois de um período de seca, mas que Ele regue a terra, encha os açudes e rios, alimente e mate a sede da população.

Quando chover na sua cidade, como está chovendo na minha agora, lembre-se dos seus irmãos do Nordeste e ore por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário