04 abril 2013

Dores da alma!

 
Muito tem se falado sobre as dores da alma. Todos os dias são realizadas palestras e seminários. Nossas igrejas realizam cultos de cura emocional, porém o número de pessoas com sidromes, depressão e angústias não para de crescer. Sabemos dos números, mas esse problema só nos afeta, quando alguém realmente próximo  de nós sofre com esses tormentos. 

Nós, denominados cristãos, esquecemos na maioria das vezes, qual o real motivo de Deus ter nos feito geração escolhida Dele. Ele nos salvou para que pudessemos ser cura uns aos outros. Não nos damos conta de quanto a falta de afeto na vida de nossos irmãos tem gerado doenças.

Cuidar de nossos irmãos é uma doce responsabilidade que o Pai nos deu, encher alguém de carinho ou enviar uma simples mensagem de bom dia pode sim mudar a vida de alguém que se sente solitário.
Quantas vezes, nós, mesmo tendo saúde emocional, precisamos de um apoio e de um ombro amigo em um momento difícil.

Esteja disposto a ajudar o seu próximo, e mesmo que você não tenha nada para falar esteja simplesmente disposto a ouvir. Tenho certeza que já será de grande valia. Paz que vem de Deus para você e para seus amigos!

"Quero aquela empatia de saber ouvir
Quero a boa terapia de morrer de rir
Quero a felicidade de me contentar
Quero a espiritualidade de me aquietar"


Carol Gualberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário