28 maio 2013

27 maio 2013

Eu já nem sei como começar!



Hoje é dia de pedido de oração aqui no blog, pensei em vários temas, mas nada e tudo vieram à minha cabeça. "Nada e tudo" é bem complexo, né? Eu sei que sim! O nada é no sentido de que neste um ano e meio de blog eu já não consigo pensar em um tema de oração que não tenha sido publicado aqui e o tudo é porque o mundo me assusta, está cada dia pior e mais necessitado de oração.

Hoje, mais que um tema específico eu quero te pedir que ore, ore e ore! Ore para que as guerras acabem, para que os nossos irmãos não sejam mais perseguidos, que homens não destruam a natureza, o sentimento dos outros e suas próprias familias.

Ore pelos doentes em estado terminal, ore pelos milhares de jovens em depressão, pelos pais de família desempregados e pelos presos. Pelos povos não alcançados, pelas famílias que estão em luto, pelas estradas para que não ocorram mortes.

Pelas crianças abusadas, pelas mulheres violentadas.

Ore, ore e ore!

24 maio 2013

Está chegando o dia de gritar para o mundo quem Ele é!

 

No próximo sábado, 25 de maio, acontece o Dia Global de Evangelização, com a participação de ministérios e igrejas de todo o mundo. Já estão confirmadas ações em todos os estados brasileiros, e a expectativa mundial é atingir mais de 26 milhões de pessoas, média alcançada na última edição.

 Mário Guarani Kaiowá relatou: “Nossas estratégias são bastante chamativas, esperamos um público urbano que geralmente está na correria do cotidiano. Hoje em dia as pessoas estão muito cansadas de coisas iguais, elas veem o Evangelho como algo chato e cansativo, nós iremos à rua com a responsabilidade de gritar que Deus é a Salvação,e para isso toda criatividade é fundamental!”, ressaltou Mário ao Christian Post sobre a importância da criatividade para a evangelização. “As pessoas não querem mais ouvir que Jesus as ama, elas querem sentir!”.

Incentive seus amigos, ande pelas ruas falando, cantando ou dançando o amor de Deus. Vamos celebrar a vida que Ele nos deu e também mostrar aos outros quem Deus é.

Deus nos abençoe e vamos que vamos!

 Fonte: http://portugues.christianpost.com


 

16 maio 2013

Onde estão?



Curioso.... Jesus veio pra se entregar, pra se doar, pra morrer e dar a Sua vida, e hoje, não se fala em outra coisa entre os evangélicos a não ser "tomar posse", "conquistar a terra", "ser cabeça"... 


Onde estão os grãos de trigo que querem cair na terra e morrer pra dar frutos? Onde estão aqueles que querem fazer morrer a natureza terrena, os direitos e desejos humanos? Onde estão aqueles que REALMENTE morreram em Cristo e vivem nEle, por Ele e pra Ele, pensando nas coisa lá do alto, onde está nossa verdadeira Pátria? 

A verdade é que quem é de Jesus nasceu pra MORRER; morrer pra si mesmo e viver para Ele. Isso é ADORAÇÃO! Isso é entrega! Isso é Reinar em vida!


(Dominique Jorio)




13 maio 2013

Já orou por sua família hoje?


Se você é crente de longa data, provavelmente já leu a pergunta "já orou por seu filho hoje?" estampada em alguma camisa de alguma mãe da igreja que ora por seu filho.

Agora é a vez de orarmos não só pelos filhos, mas por toda a família!
A Junta de Missões Nacionais convoca os cristãos batistas a orarem por sua família. Durante 100 dias,

É uma campanha que envolverá todas as igrejas Batistas do nosso país (é uma iniciativa da igreja Batista, mas você, como cristão, está convidado a participar conosco), muita oração e atitudes que marcarão vidas!
Queremos você na nossa família!

Você pode conferir as informações aqui no site.
É uma mobilização nacional (se você que está lendo for de outro país, por favor, participe conosco) que tem diversas propostas, onde todos os envolvidos devem se esforçar para fazer:

1) M.I.T. (Minuto que Impacta e Transforma): Orar todos os dias, ao meio dia, durante um minuto. Talvez você ache muito pouco, mas imagine mais de um milhão de pessoas bombardeando o Céu ao mesmo tempo com essa simples oração...?

 2) Orar todos os dias pelos temas relacionados no livro da campanha. (O livrinho que adquirimos custa R$ 8,00. É comprado para que cada família possa fazer um culto doméstico, ler a Bíblia e orar juntos pelos temas. Com isso começamos a mudar, não só o nosso país, mas primeiramente a comunhão no nosso lar.)

Nós, do blog orAção, abraçamos essa causa, e a partir de hoje até o findar da Campanha colocaremos no final dos textos o tema de oração do dia, e na segunda feira colocaremos a devocional também.

3) Orar em família pelo menos uma vez na semana.

4) Orar por 10 familiares que gostaria que se convertessem em 2013.

Talvez você ache, agora, que é muita coisa, mas não é. É o mínimo que podemos fazer pela nossa pátria amada. Podemos mudar a história da nossa nação se nos unirmos!

Deus conta com você para trazer salvação à sua família!

O Brasil é do Senhor Jesus!

10 maio 2013

Confronto e verdadeira identidade!


 
Hoje é um daqueles dias em que sou confrontada pelo Espirito Santo de Deus para fazer a diferença nesta terra, mostrar a minha verdadeira identidade. Sair do comodismo, do conforto da minha igreja. Pregamos dentro da "caixa", estamos salgando o saleiro e iluminando a loja de lindos lustres que mais enfeitam que iluminam;e o pior, isso nos faz pensar que estamos trabalhando para o Senhor.

Deus nos quer vivendo a realidade do amor Dele lá fora, para aqueles que não O conhecem.  A Biblía relata que Daniel mesmo depois de ser tirado de sua terra natal, ter suas roupas, comidas e até o  próprio nome mudado ele continuou a servir ao Deus vivo e não negou a sua fé. Aquela foi a oportunidade de Daniel declarar a sua fé incondicional. Deus nos dá todos os dias ambientes como trabalho, escola, reuniões com amigos para que possamos falar do amor Delee reafirmar a nossa fé e amor incondicional.
Somos os escolhidos da nossa geração para fazer a diferença. Deus espera de nós, seus filhos, a mudança que o mundo precisa!

Escolha neste dia, ser aquilo para o qual você foi chamado pelo Senhor, diga: "Eis me aqui, usa-me". E aceite a designação de Deus para você. Não espere terminar a faculdade, ficar ricoou casar, o tempo de Deus nas nossas vidas é hoje, ou talvez ontem, ano passado, a dez anos atrás. Talvez a gente tenha perdido o ponto, a hora, e se esquecido que temos um propósito nessa terra. Deus ainda nos chama com a mesma intensidade, concentre-se em ouvi-lo e obedecer a Sua voz!

09 maio 2013

O Rei da minha vida.





Como posso ser tão fraco Deus? Depois de tudo que fez por mim, tudo que já senti...


 Como posso ser tão tolo? Entro em uma rua onde sei que tem buracos, e que vou cair neles...

 O que eu faço Pai? Não consigo te seguir, mas eu quero!

 Às vezes eu esqueço que tenho uma missão, que fui escolhido, que sou Seu amigo.
Você, porém, não se esquece de mim, me protegeu enquanto andei errado, enquanto estava enganado.  

 Ajuda-me a livrar daquilo que me afasta de Ti, das coisas que eu sozinho não consigo. Estou cansado de trocar a Tua presença por algo tão pequeno, passageiro.

 Se precisar eu fujo, me escondo... Por você vale a pena!

 Esses altos e baixos me incomodam, sinto-me tão fraco! Eu sei que posso ser melhor, mas até quando serei refém da minha própria carne? Eu não quero ser dominado por nada senão o Teu espírito.

 Não entendo esse amor que tem por nós, pecadores... Alguns nem conseguem aceitar a Sua existência, ainda sim Seu amor os acompanha, nos acompanha. Aliás, não é possível ser entendido, é um amor divino; diferente. Longe da realidade humana.

 Obrigado por ficar comigo, não se ausentar da minha casa, da minha história... Eu te amo, meu REI!

07 maio 2013

Xiiii, Silêncio, Ele quer falar!


Hoje, 07 de maio é o Dia do Silêncio, inicialmente pode ser visto como algo ruim, negativo, e contraditório demais para ser comemorado, mas é quando nos calamos que conseguimos ouvir o que nosso Pai tem a nos dizer. Muitas vezes na correria do nosso dia a dia, com trabalho, estudos, cuidar de casa, cultos e mais cultos na Igreja, estas coisas que nós estamos tão habituados a fazer que passamos a chamar de rotina, até que pode se tornar um problema: uma vida atribulada que acaba deixando o nosso precioso tempo com Nosso Querido Amigo para segundo ou terceiro plano, ou pra "quando der tempo"! Será que temos priorizado nosso tempo com o Senhor? Creio que Ele está conosco 24h, que nos fala durante nosso dia e nós também falamos com Ele, mas será que um tempo dedicado exclusivamente a Ele não geraria frutos ainda melhores? Aproveite para refletir sobre o tempo que você tem tirado para ouvir Jesus e conhecê-Lo.

E que tal tirarmos os restinhos de minutos desse dia, entregar toda a ansiedade a Ele e fazer um pouco de silêncio? Pode ser que nosso dia e nossa alma estejam tão agitados que Ele fala mas estamos impossibilitados de ouvi-Lo.

Noite tranquila a todos,

Bel

06 maio 2013

Pela igreja perseguida e pela igreja sofredora!

 Oi, gente, sabedouros de que somos um exército é hora de reunir a tropa para orar. O pedido de oração de hoje é pela igreja perseguida do Iraque e pela igreja sofredora da África.
No Iraque os nossos irmãos estão sendo constantemente informados de que não são bem vindos e ameaçados. Isso tem feito com que muitos cristãos deixem o país, dificultando ainda mais a propagação do evangelho naquele lugar.



"À medida que os ataques contra os cristãos aumentaram nas últimas semanas, há cada vez mais receio que a fuga de cristãos continue", ressaltou Estabrooks. Louis Raphael Sako, líder religioso local, afirmou ao Portas Abertas que os cristãos "precisam permanecer" no país. "Essa é nossa herança cultural. Se sairmos, tudo vai embora conosco", confirmou.
Estabrooks pede para que oremos pelos cristãos que ainda permanecem no Iraque, para que eles não esmoreçam, mas sejam fortalecidos no Senhor. É preciso interceder, pois esse é o "único recurso que realmente temos, além de informar à comunidade internacional que esse tipo de 'limpeza religiosa' está acontecendo", destacou Estabrooks. (trecho retirando do site da Missão Portas Abertas).

Diretamente da África o missionário Robson escreveu:

MOCAMBIQUE
Este país está entre os mais pobres do mundo, onde 60% da população é muçulmana. Estive em uma vila onde pude pela primeira vez ministrar para muitos ali que nunca tinham ouvido sobre o Evangelho da salvação. Foi tremendo ver a atenção e a curiosidade em perguntar quem era Jesus, o que era a Bíblia, e se Jesus curava doenças.
Foi algo incrível ver o amor de Deus por aquele povo!
Amados, continuem orando por mim e pelos desafios que têm sido muitos, mas sei que Deus que me chamou e tem feito coisas incríveis nesta nação. Infelizmente estou sem computador pois o que tinha
quebrou e não tenho tido oportunidade de falar com alguns irmãos!
Ore por esta causa.
Com carinho,
Robson.


Foto

Eles foram chamados para estar na linha de frente, nós estamos aqui para dar cobertura, segurar a corda! Vamos lá tropa, avante em oração que a vitória é certa em nome de Jesus!

02 maio 2013

Traição!



Ouvindo a faixa 6 do novo cd do Palavrantiga, pensei na esposa de Oseias.
Mesmo sendo prostituta e adúltera, o profeta Oseias continuou casado com ela e amando-a e cuidando dela.
Concluí: não é que também somos assim? Nós temos um lindo Amor e mesmo assim fugimos, corremos de Deus e zombamos do Seu amor. Sim, nem sempre é por querer. Eu sei, você não avaliou o peso das consequências. Claro, você não sabia que ia se afastar tanto.
Ela saiu, sozinha
Longe de casa está
Mal se despiu ao mundo
Vejo o medo no seu olhar
A minha menina
Me olha nos olhos e pede socorro
Eu digo a ela:
"Não venda o teu corpo. Segura a tua alma, menina
Me espera, menina"
Olha pra mim, te trouxe o bem
É a Boa Nova
Vejo você sorrir
Vem caminhar, ouvindo a canção
É esperança, é doce chuva que cai
Sobre ti!
(Minha menina - Palavrantiga)